BLOG, BLOCO BURLESCO, MUSA E WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO!: “A INDIGNAÇÃO DAS LULUZINHAS”






FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

“A INDIGNAÇÃO DAS LULUZINHAS”

A Pedido
“A INDIGNAÇÃO DAS LULUZINHAS”

              A Indignação é uma Virtude. Surge do Fundo da Alma, Naturalmente, para nos Defender da Injustiça, da Afronta e outras Formas de Opressão ou Horror. É a Indignação que nos Diferencia dos Demais Seres Vivos. Por ser Inata, Prescinde da Violência e Rejeita a Maldade, pois Existe Para se Opor a Elas. Só o Indigno Não se Indigna. (Prefácio Extraído de Artigo do Jornalista e Escritor Flávio Tavares, na Página 13 do Jornal Zero Hora, Edição de Domingo 16/2/2014).

http://3.bp.blogspot.com/-7_N1gU4oNyw/Uwd14Ma9yJI/AAAAAAAACKQ/30Sz1xj5qPo/s1600/BLOCO+SOCIAL++A+LULUZINHA.jpg
Fiz Referência ao Início do Artigo do Respeitável Jornalista, por Entender que, Casualmente, se Encaixa Perfeitamente ao meu “Estado de Indignação” com a Injusta Arbitrariedade Sofrida pelo Bloco Social “A Luluzinha”, na Sexta-feira, dia 14. Como é do Conhecimento de Toda Comunidade Arroio-Grandense Nosso Bloco Social Existe há Exatos 33 anos, do qual Fui Presidente Por mais de 20 Anos e Responsável Por Sua Fundação em 12.02.1981.
 
Ao Longo de Todos esses Anos, Fazemos o Pré-Carnaval da Cidade, Onde Somos Recepcionadas por Clubes Sociais, Entidades e Residências de Amigos, Acompanhadas de uma Banda, Cujas Festas denominamos de “assalto”. Nas Ruas, a passagem do nosso Bloco é sempre aguardada com expectativa e Animação, por Crianças, Idosos, Jovens e Adultos, Homens e Mulheres da Comunidade, que Vibram com entusiasmo o Fato de “A Luluzinha” estar Desfilando, Brincando o Pré-Carnaval de Arroio Grande.
 
Em Todos Esses Anos, Jamais Sofremos Qualquer Tipo de Rejeição, Agressão, Ameaça ou Pedido de Interdição, por Quem quer que Fosse, por Entenderem que é uma Brincadeira Saudável que Contagia a Todos. O Povo Acompanha todo o Percurso, inclusive Aguarda o Retorno do Bloco, Já na Madrugada, Onde então, na Tradicional esquina da Adolphina, Numa Grande Roda Humana, de Mãos Dadas, Cantamos Bem Alto a Música “Amigos para Sempre”, Encerrando Assim mais uma Noite de Descontraída Folia. As Componentes do Nosso Bloco São Mulheres, Moças e Senhoras, de 18 a 80 Anos de Idade. Afirmo, de Peito Aberto e Cheia de Orgulho que Nossa Entidade Social tem o Prestígio, o Carinho e o Respeito de toda Comunidade. Durante o Ano, Integramos os Movimentos Sociais por Nossa Gente e pela Construção do que é Lícito e Saudável por Nossa Arroio Grande.
 
Pois Bem, Sexta-feira, dia 14, partimos para Mais uma Noite de “Assalto”. Fomos Recepcionadas pela Família Saraiva, em Comemoração aos 34 anos de Fundação da Rádio Difusora e os 33 anos de Fundação da “A Luluzinha” Respectivamente. Foi uma Festa de Rara Beleza, Fantasias Lindíssimas e uma acolhida Mega Calorosa da Rádio Difusora, Funcionários e Colaboradores. É Então que, Repentinamente, a 01h20min Chegaram ao Recinto da Emissora Policiais da Brigada Militar, Agindo com Extrema Gentileza e boa Educação, mas com visível Constrangimento e Transmitiram a “Ordem Verbal” da Dra. Promotora de Justiça que, Segundo Eles, Exigira o Fim da Festa, alegando a Lei do Silêncio. Instantaneamente, Fomos Acometidas de Enorme Frustração e Indignação, pois Estávamos ali Brindando a Rádio Difusora, Realizando o nosso Tradicional Pré-Carnaval e... Celebrando a Vida!
De Imediato, Paramos com a Festa e Enfiamos a “Viola no Saco” por Respeito aos nossos Anfitriões e à Comunidade que tanto nos Prestigia.
 
Afinal, qual o Crime estávamos cometendo??? Houve Denúncia de Algum Vizinho, de Alguma Família ou de Alguma Entidade? ... NADA! Simplesmente a Dra. Promotora de Justiça, Sentindo-se Prejudicada com a Nossa Música e com a nossa Festa, por derradeiro, Ordenou, por Telefone, que a Brigada determinasse o Fim do “Assalto”. Eis a Nossa Indignação: em 33 anos de Fundação do Bloco Social “A Luluzinha”, nunca, Jamais, Nenhum Juiz de Direito (e passaram dezenas por aqui) Autoridade máxima da Comarca, investidos do Absoluto poder de julgar e decidir as demandas Judiciais se insurgiu contra o Nosso Carnaval e o Carnaval de Arroio Grande, bem como Nenhum Promotor de Justiça se Interpôs jamais pelo simples prazer de nos deter ou imaginar que nossa Festa lhes Perturbasse o Sossego, porque Sempre entenderam que Carnaval é Carnaval, aqui, no Rio de Janeiro, na Bahia, no Recife, Enfim é Época desta Festa Nacional que invade todas as Cidades com Blocos, Trios Elétricos, Ensaios de Escolas de Samba, Porque Carnaval é assim, é antes, Durante e Depois. 
 
Mas, a Excelentíssima Senhora Dra. Cristiane Maria Scholl Levien, Promotora de Justiça da Comarca de Arroio Grande o fez. Impiedosamente, Arbitrariamente, Sem dó nem Piedade, pelo Simples Fato de não querer Barulho (um Barulho que não Fere Ninguém) Trancou a Festa de “Assalto” do Bloco Social “A Luluzinha”. Somos Todos Cidadãos e Cidadãs que cumprem com os seus deveres Civis e que se permitem Momentos de Integração e Entretenimento. 
 
Nossa Pacata Arroio Grande Amanheceu Indignada no Sábado. Em Todas as Esquinas, em Todas as Rodas, o Assunto era um só: a Promotora Trancou “As Luluzinhas”. É Verdade, Vejam na Internet, nos Instagrans e Nas Redes Sociais. 
 
Gostaria que a Dra. Promotora Avaliasse, de forma Serena e Pacífica que Realmente Ela Agiu de Forma Isolada e Arbitrária. Nós Todos Sabemos que na Lei, as Coisas não são Assim e que o Diálogo é Sempre o Melhor Caminho em Todas as Decisões. Estamos Tristes, Desoladas, Indignadas, mas com a Consciência Tranquila de que não Cometemos Nenhum Ilícito. Esse é o Nosso Carnaval, o Carnaval de Arroio Grande que a Promotora de Justiça Talvez não quer que Aconteça, Porque Talvez Não Goste de Carnaval. Mas nós Gostamos, Arroio Grande ama Carnaval, ama os Ensaios das Escolas de Samba, ama as Cadeiras nas Calçadas, ama os Blocos na Avenida e o Povo nas Ruas.
 
Portanto Entendemos que Houve Excesso de Poder e arbitrariedade desnecessária. Reafirmo, nós Todas Estamos Sim Indignadas.
 
E Por Isso Faço esse Registro, da mais Profunda Indignação e Também por Entender que esse Gesto da Digna Promotora de Justiça Quebra, Sem Sombra de Dúvidas, os Princípios do Estado de Direito e da Verdadeira Democracia.
 
“Quando Não há Crime, Desnecessária a Represália”, Ainda mais Isoladamente. Lamento, por Mim, pela Comunidade, Por 33 Anos de História e por Minhas Companheiras do Bloco Social “A Luluzinha”.
 
Branca Christ
Ex - Presidente e Fundadora do Bloco Social “A Luluzinha”


ESTÁ NAS PÁGINAS DO JORNAL MERIDIONAL NA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA DIA 20 DE FEVEREIRO DE 2014 NA PÁGINA 05

AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DA MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags BLOG RESPIRANDO CARNAVAL

NOTÍCIAS ESCOLA DE SAMBA ESPECIAL SAMBA NO PÉ GAÚCHA NO CARNAVAL PROGRAMA GAÚCHA NO CARNAVAL RÁDIO GAÚCHA AM 600 kHz E FM 93.7 mHz UNIDOS DA SÃO GABRIEL MIRIM UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz BLOCOS ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO AMIGOS DO PIPOQUINHA ANIVERSÁRIO CLUBES BLOG RESPIRANDO CARNAVAL LETRA DO SAMBA CLUBE CAIXEIRAL 1 WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA WEB RÁDIO ENTREVISTA PROGRAMA RESPIRANDO CARNAVAL PROGRAMA PRÉ CARNAVAL PROGRAMAS BLOCO LULUZINHA LIESAG BLOCO CATURRA CARNAVAL DE RECIFE SEMENTES DO AMANHÃ JORNAL BLOCO AS VENENOSAS RECIFE BLOCO DO CAROÇO CORTE MUNICIPAL UNIDOS DA SÃO JOSÉ EM NOTA JORNAL CORREIO DO SUL REGIONAL BAILE MUNICIPAL DE CARNAVAL BLOCO DO SACY CARNAVAL DE OLINDA OLINDA RÁDIO STÚDIO FM 104.9 mHz RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DA SAMBA NO PÉ UNIDOS DA PONTE RESGATANDO A HISTÓRIA CARNAVAL 2016 IMPÉRIO DO SUL LETRA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL PROGRAMA EXPRESSO NOTURNO RÁDIO UNIVERSIDADE AM 1.160 kHz CORTE MUNICIPAL MIRIM ANIVERSÁRIO DE SEMENTES DO AMANHÃ CARNAVAL 2015 COLUNA RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA 2017 ENQUETE GLOBELEZA 2016 LETRA DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO LETRA DA UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2017. AO VIVO CARNAVAL 2018. RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz E FM 106.3 mHz CLUBE DO COMÉRCIO LIBBAG WEB RÁDIO CARNAVAL CARIOCA CARNAVAL 2014 CLUBE GUARANY GLOBELEZA 2014 AUDIO ENCONTRO DE BLOCOS BURLESCOS CARNAVAL 2010 CARNAVAL 2011 CARNAVAL 2017 ANIVERSÁRIO DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL BLOCO BURLESCO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL LETRA DO AMIGOS DO PIPOQUINHA LETRA DO SAMBA 2011 WEB RÁDIO CARNAVALESCO ANIVERSÁRIO DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE ANIVERSÁRIO DA SAMBA NO PÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA PONTE ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO GABRIEL ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO JOSÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2009 CARNAVAL 2012 CARNAVAL 2013 ANIVERSÁRIO DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO APARTIR DE HOJE JÁ COMEÇA O ENSAIO DAS ESCOLAS DE SAMBAS JORNAL MERIDIONAL LESAG MUAMBA POPULAR CARNAVAL PROGRAMA ESQUENTANDO OS TAMBORINS ANO NOVO FELIZ NATAL LETRA DO SAMBA 2010 LETRA DO SAMBA 2012 LETRA DO SAMBA 2014 LETRA DO SAMBA 2015 RETROSPECTIVA CARNAVAL 2019 PRIMEIRO DIA DO ANO TEMPORADA 2008 TEMPORADA 2013/2014 ANIVERSÁRIO DO IMPÉRIO DO SUL CARNAVAL 2018 CLIPE DAS ESCOLAS DE SAMBA DECRETO GLTC LETRA DA SEMENTES DO AMANHÃ LETRA DO SAMBA 2009 LETRA DO SAMBA 2013 LETRA DO SAMBA 2016 LETRA DO SAMBA 2017 LETRA DO SAMBA 2019 LIBAG NOTA DAS CADEIRAS RESGATANDO A HISTÓRIA DA SAMBA NO PÉ VANDERLEI SOARES APLICATIVOS CELULARES GLOBELEZA 2018 GRUPO BLOCH JORNAL A EVOLUÇÃO LETRA DO SAMBA 2018 REDE MANCHETE RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO JOSÉ RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA FM 106.3 mHz SUPER RÁDIO TUPI AM 1280 kHz e FM 96.5 mHz TUPI CARNAVAL TOTAL ANIVERSÁRIO DO AMIGOS DO PIPOQUINHA BLOCO BANDA DO TICÃO COLUNA A EVOLUÇÃO NO CARNAVAL COMUNICADO MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL ORDEM DOS DESFILES OS PARCEIROS DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL TEMPORADA 2006 TEMPORADA 2007 ANIVERSÁRIO DA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL DEFENSORES DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE ARROIO GRANDE FOI NO CARNAVAL QUE PASSOU... LETRA DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DO SAMBA UNIDOS DA SÃO JOSÉ APRENDIZES DO SAMBA BLOCO AMIGOS DA 15 GLOBELEZA 2015 PORTAL TERRA DE MAUÁ PROGRAMA SAMBA DE PRIMEIRA RIO DE JANEIRO RÁDIO GLOBO AM 1220 kHz e FM 89.5 mHz ARROIO GRANDE BARÃO DE MAUÁ CARNAVAL RECIFE PROGRAMA TOQUE POPULAR RÁDIO GUAÍBA AM 720 kHz e FM 101.3 mHz SORTEIO DA ORDEM DOS DESFILES TRIO ELÉTRICO VISCONDE DE MAUÁ ANGELA MARIA AYTON SENNA BLOCO BOHEMIOS BLOCO DA SERAFINA BLOCO KALILA BLOCO TNT BLOCO UDT BLOCO XUSMERIO DA NEGRINHA CARNAVAL 2020 CARNAVAL DA MANCHETE CLASSIFICADOS DA ESCOLAS DE SAMBA ESTAÇÃO PRIMEIRA DA ZONA NORTE GTC LETRA DO IMPÉRIO DO SUL LIESA MEMÓRIA DO CARNAVAL PROGRAMA SAMBA DE ENREDO DE ARROIO GRANDE REDE CNT REVISTA MANCHETE RÁDIO BANDEIRANTES AM 640 KHZ E FM 94.9 MHZ RÁDIO CHARRUA AM 1.140 kHz E FM 97.7 mHz RÁDIO MANCHETE AM 760 kHz RÁDIO PELOTENSE AM 620 kHz S. ROSAS DE OURO SBT SONHO DE CRIANÇA TRIO ELÉTRICO PROIBIDOS TVCOM WEB RÁDIO ARQUIBANCADA