BLOG, BLOCO BURLESCO, MUSA E WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO! - ANO 12: Reeleito, Castanheira Solicitará Transmissão das Campeãs e de Todas Escolas Ao Vivo na TV Globo






FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


sexta-feira, 29 de maio de 2015

Reeleito, Castanheira Solicitará Transmissão das Campeãs e de Todas Escolas Ao Vivo na TV Globo

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/12365/liga.jpgReeleito por unanimidade, Jorge Castanheira segue no comando da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) pelo quinto mandato. Pensando já nos desfiles de 2016, o dirigente sabe que a questão econômica pode pesar no espetáculo e para que isso não aconteça será preciso uma união de forças em busca de apoiadores. Em um balanço das atividades na Liesa, Castanheira apontou como prioridade a solução para os barracões das escolas da Série A e disse não ser vantajoso mudar o esquema de dias de desfiles na Marquês de Sapucaí. Ele nem cogitou tirar os desfiles mirins da terça de carnaval. O presidente revelou também que vai solicitar para a TV Globo, dona dos direitos dos desfiles do Grupo Especial, a Transmissão do Sábado das Campeãs, e de todas Apresentações Ao Vivo das 12 Agremiações da Elite do Carnaval no Domingo e Segunda de Folia.
 
http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/12362/capita.jpg- Temos contrato de mais quatro anos com a TV Globo e vamos pedir a possibilidade de fazer a transmissão do sábado das campeãs, já que muita gente reclamou e queria assistir o espetáculo. Também vamos solicitar a exibição Ao Vivo da Primeira Escola de Domingo e Segunda. Tudo isso está no nosso radar para pensarmos e conversamos com todas escolas e a TV Globo. É o nosso desejo e espero que a televisão, nossa parceira, consiga encaixar na sua grade de programação esse formato. 
 
A questão financeira da folia é um dos fatores de alerta para o presidente da Liesa. - O Carnaval não para e nós não paramos ainda. Fechamos a prestação de contas, foi um carnaval difícil, do ponto de vista econômico muito apertado, e o do ano que vem também está com a mesma característica. Temos que trabalhar de maneira mais austera, com maior rigor orçamentário, para as contas ficarem dentro do orçamento aprovado aqui em plenária. Estamos buscando parcerias. Temos renovação dos contratos comerciais da Liga e dentro disso vamos ter que formar uma força tarefa para buscar no mercado os parceiros, que possam contribuir para o engrandecimento do carnaval, como vem ocorrendo nos últimos anos. Diante do cenário econômico temos que avaliar cada um dos itens, cada propriedade da Avenida e também pensar na tabela de preço de ingressos do carnaval, que ainda não foi pensada. Vamos avaliar setor por setor, para fazer alguma coisa, sempre de pé no chão e com a devida responsabilidade de cuidar do maior espetáculo da terra - disse. 
 
Confira outras partes da entrevista com Jorge Castanheira
 
Barracões da Série A
http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/12362/aniz.jpgA maior preocupação está com os barracões das escolas da Série A. Isso é primordial e a parte mais urgente do Carnaval do Rio de Janeiro. A Liesa ajuda com ideias, pedidos e apoio. Mas não tenho as ferramentas na mão para ajudar. Essa lacuna que existe hoje, vai impedir o maior crescimento do Carnaval do Grupo de Acesso e dessa fórmula de Quatro Dias de Espetáculo. É mais que urgente sentarmos com a Riotur e Prefeitura para enxergamos a possibiliade de um novo espaço, porque essas escolas estão em Locais improvisados. Para o Próximo ano teremos que desocupar os barracões 1 e 7 da Cidade do Samba, porque a prefeitura solicitou para fazer a entrega de materiais e Credenciamento de Toda Equipe de Voluntários das Olimpíadas. É uma necessidade da Prefeitura e a Viradouro pode estar em Apuros. Depende do que a Prefeitura Determinar, porque ela é a Dona do Espaço. Não sei o momento certo, mas a Viradouro terá que sair dali, devido a necessidade de trabalho da organização das Olimpíadas.
 
Primeira Ação do Novo Mandato  
http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/12362/jayder.jpgMinha Primeira ação é Planejar o Sorteio no dia 9 de Junho. Esperamos fazer um belo Sorteio, equilibrar as forças, para que o público seja beneficiado. Semana que vem já vamos preparar o evento. É o primeiro momento de grande importância. Os pares são praticamente os mesmos do ano passado. Temos que distribuir forças. São direcionados para dar esse equilíbrio. A nossa diretoria tem esse propósito de agradar todas Escolas e a determinação de buscar o entendimento e interesse das Agremiações. Todos os Diretores sempre ajudaram ao longo desses anos todos. Agradeço também aqueles que não puderam continuar na diretoria do Conselho ou da Liga e agora é seguir com o mesmo objetivo de buscar soluções para que todas façam um belo espetáculo e o público continue prestigiando o Carnaval.
 
Saída da Torre de TV do Sambódromo
http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/12362/sc.jpgÉ um anseio que levamos para Prefeitura. Fizemos o pedido ao Secretário Antonio Pedro (Riotur) e ao Prefeito para termos a altura liberada nas Alegorias. Ao longo do Ano, o Sambódromo ficaria sem a Torre. Podemos aumentar para 11,5 metros de altura, com uma montagem específica Para os Dias de Desfiles, coerente e pertinente com o que o Espetáculo precisa em termos de Altura. Isso está em fase de estudo e dependemos do retorno e orientação da prefeitura, que é a dona do Sambódromo.
 
Ensaios técnicos no Sambódromo
O Carnaval é mais Cedo em 2016 (5 de Fevereiro é Sexta de Carnaval) e temos a preocupação em começar os Ensaios no Início de Dezembro. O Elmo (Diretor de Carnaval da Liga) já está com um Estudo para apresentar. Vamos pedir a compreensão das Escolas para Usarmos os Ensaios em Dezembro e Janeiro. 
 
Volta do quesito Conjunto 
http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/12362/regina.jpgNão percebo vontade das escolas do quesito Conjunto voltar. O modelo funcionou corretamente, a pedido das escolas. Do ponto de vista do julgamento, manual do julgador, regulamento e a performance de cada jurado em 2015, vamos estudar a partir de agora e ver quem poderá continuar contribuindo com o carnaval do ano que vem.
 
Som do Sambódromo
A Questão do Som já conversei com a empresa e detectamos o problema. Não foi ela que teve o problema. Conversei com o dono e ele está pensando em novos equipamentos, mas ali foi problema específico do gerador de energia. Temos que ter tranquilidade e amadurecimento para saber da grandiosidade dos parceiros que estão do nosso lado nos ajudando. 
 
Série B no Sambódromo
http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/12362/horta.jpgO Prefeito fez um formato que permitiu o crescimento do Carnaval, a melhor utilização da Passarela e o melhor aproveitamento do ponto de vista de todo o investimento de um ano inteiro para se realizar o carnaval. A sexta e sábado com a Série A, o Domingo e Segunda com o Grupo Especial, a Terça com Mirim, uma grande Festa Infantil, e o Sábado com os Desfiles das Campeãs, formam o melhor modelo que já foi concebido. Você tem todos os dias a Passarela lotada e mexer nisso é andar para trás. Pela parte da Liga não é nenhuma vantagem para o município e suas escolas de samba.
 
Obras no Centro e transporte das alegorias
A passagem dos carros pela Avenida Rio Branco será um desafio. Teremos que ter um plano de contingência para chegarmos a solução e o caminho alternativo para passagem de ida e volta das alegorias do Sambódromo. 

Pedido de Saída do Anísio do Conselho Superior 
http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/12362/luiz.jpgDesde o Ano Passado não existe mais o Conselho Superior. Ele foi substituído pelo Conselho de Grande Beneméritos, que são pessoas que contribuíram ao longo dos anos para o Carnaval e para a Liga. São Cinco Membros que formam esse conselho: Ailton Guimarães, Anísio Abraão David, Carlos Teixeira Martins, Luiz Pacheco Drummond e Jorge Castanheira. É um título concedido e ele pode ou não decidir participar das reuniões do conselho. Com o nosso pedido e posição favorável de todos, ele vai refletir essa ideia, porque já fez muito pelo carnaval e pela sua importância que teve e continuará tendo, em qualquer momento, para o carnaval do Rio de Janeiro. Vejo isso como atitude momentânea e ele poderá refletir para trilhar os caminhos conosco e dando os nortes que a Liga precisa ter. 

Mudanças na diretoria da Liesa
Tivemos a mudança no Departamento Social, porque o Perlingeiro está com essa dificuldade do Trânsito na Barra e ele percebendo a necessidade de prospecção em outro Canal de Televisão, está com envolvimento muito grande na parte profissional, mas continua nas mesmas atividades que já fazia. O Eric Otto, que é subcoordenador de venda de ingresso, vai ajudar no entrosamento e no encaminhamento da representatividade da Liga, em situações que não poderei estar presente e nem o Elmo. A volta do Wagner Araújo (Diretor de Carnaval da Imperatriz) vai nos ajudar na Secretaria da Liga, inclusive, na Cidade do Samba com o Elmo, para o trabalho não ficar pesado para ninguém.

FONTE: CARNAVALESCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DA MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags BLOG RESPIRANDO CARNAVAL

NOTÍCIAS ESCOLA DE SAMBA ESPECIAL SAMBA NO PÉ GAÚCHA NO CARNAVAL PROGRAMA GAÚCHA NO CARNAVAL RÁDIO GAÚCHA AM 600 kHz E FM 93.7 mHz UNIDOS DA SÃO GABRIEL MIRIM UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz BLOCOS ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO AMIGOS DO PIPOQUINHA ANIVERSÁRIO CLUBES BLOG RESPIRANDO CARNAVAL LETRA DO SAMBA CLUBE CAIXEIRAL 1 WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA WEB RÁDIO ENTREVISTA PROGRAMA RESPIRANDO CARNAVAL PROGRAMA PRÉ CARNAVAL PROGRAMAS BLOCO LULUZINHA LIESAG BLOCO CATURRA CARNAVAL DE RECIFE SEMENTES DO AMANHÃ JORNAL BLOCO AS VENENOSAS RECIFE BLOCO DO CAROÇO CORTE MUNICIPAL UNIDOS DA SÃO JOSÉ EM NOTA JORNAL CORREIO DO SUL REGIONAL BAILE MUNICIPAL DE CARNAVAL BLOCO DO SACY CARNAVAL DE OLINDA OLINDA RÁDIO STÚDIO FM 104.9 mHz RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DA SAMBA NO PÉ UNIDOS DA PONTE RESGATANDO A HISTÓRIA CARNAVAL 2016 IMPÉRIO DO SUL LETRA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL PROGRAMA EXPRESSO NOTURNO RÁDIO UNIVERSIDADE AM 1.160 kHz CORTE MUNICIPAL MIRIM ANIVERSÁRIO DE SEMENTES DO AMANHÃ CARNAVAL 2015 COLUNA RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA 2017 ENQUETE GLOBELEZA 2016 LETRA DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO LETRA DA UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2017. AO VIVO CARNAVAL 2018. RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz E FM 106.3 mHz CLUBE DO COMÉRCIO LIBBAG WEB RÁDIO CARNAVAL CARIOCA CARNAVAL 2014 CLUBE GUARANY GLOBELEZA 2014 AUDIO ENCONTRO DE BLOCOS BURLESCOS CARNAVAL 2010 CARNAVAL 2011 CARNAVAL 2017 ANIVERSÁRIO DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL BLOCO BURLESCO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL LETRA DO AMIGOS DO PIPOQUINHA LETRA DO SAMBA 2011 WEB RÁDIO CARNAVALESCO ANIVERSÁRIO DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE ANIVERSÁRIO DA SAMBA NO PÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA PONTE ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO GABRIEL ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO JOSÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2009 CARNAVAL 2012 CARNAVAL 2013 ANIVERSÁRIO DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO APARTIR DE HOJE JÁ COMEÇA O ENSAIO DAS ESCOLAS DE SAMBAS JORNAL MERIDIONAL LESAG MUAMBA POPULAR CARNAVAL PROGRAMA ESQUENTANDO OS TAMBORINS ANO NOVO FELIZ NATAL LETRA DO SAMBA 2010 LETRA DO SAMBA 2012 LETRA DO SAMBA 2014 LETRA DO SAMBA 2015 RETROSPECTIVA CARNAVAL 2019 PRIMEIRO DIA DO ANO TEMPORADA 2008 TEMPORADA 2013/2014 ANIVERSÁRIO DO IMPÉRIO DO SUL CARNAVAL 2018 CLIPE DAS ESCOLAS DE SAMBA DECRETO GLTC LETRA DA SEMENTES DO AMANHÃ LETRA DO SAMBA 2009 LETRA DO SAMBA 2013 LETRA DO SAMBA 2016 LETRA DO SAMBA 2017 LETRA DO SAMBA 2019 LIBAG NOTA DAS CADEIRAS RESGATANDO A HISTÓRIA DA SAMBA NO PÉ VANDERLEI SOARES APLICATIVOS CELULARES GLOBELEZA 2018 GRUPO BLOCH JORNAL A EVOLUÇÃO LETRA DO SAMBA 2018 REDE MANCHETE RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO JOSÉ RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA FM 106.3 mHz SUPER RÁDIO TUPI AM 1280 kHz e FM 96.5 mHz TUPI CARNAVAL TOTAL ANIVERSÁRIO DO AMIGOS DO PIPOQUINHA BLOCO BANDA DO TICÃO COLUNA A EVOLUÇÃO NO CARNAVAL COMUNICADO MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL ORDEM DOS DESFILES OS PARCEIROS DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL TEMPORADA 2006 TEMPORADA 2007 ANIVERSÁRIO DA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL DEFENSORES DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE ARROIO GRANDE FOI NO CARNAVAL QUE PASSOU... LETRA DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DO SAMBA UNIDOS DA SÃO JOSÉ APRENDIZES DO SAMBA BLOCO AMIGOS DA 15 GLOBELEZA 2015 PORTAL TERRA DE MAUÁ PROGRAMA SAMBA DE PRIMEIRA RIO DE JANEIRO RÁDIO GLOBO AM 1220 kHz e FM 89.5 mHz ARROIO GRANDE BARÃO DE MAUÁ CARNAVAL RECIFE PROGRAMA TOQUE POPULAR RÁDIO GUAÍBA AM 720 kHz e FM 101.3 mHz SORTEIO DA ORDEM DOS DESFILES TRIO ELÉTRICO VISCONDE DE MAUÁ ANGELA MARIA AYTON SENNA BLOCO BOHEMIOS BLOCO DA SERAFINA BLOCO KALILA BLOCO TNT BLOCO UDT BLOCO XUSMERIO DA NEGRINHA CARNAVAL 2020 CARNAVAL DA MANCHETE CLASSIFICADOS DA ESCOLAS DE SAMBA ESTAÇÃO PRIMEIRA DA ZONA NORTE GTC LETRA DO IMPÉRIO DO SUL LIESA MEMÓRIA DO CARNAVAL PROGRAMA SAMBA DE ENREDO DE ARROIO GRANDE REDE CNT REVISTA MANCHETE RÁDIO BANDEIRANTES AM 640 KHZ E FM 94.9 MHZ RÁDIO CHARRUA AM 1.140 kHz E FM 97.7 mHz RÁDIO MANCHETE AM 760 kHz RÁDIO PELOTENSE AM 620 kHz S. ROSAS DE OURO SBT SONHO DE CRIANÇA TRIO ELÉTRICO PROIBIDOS TVCOM WEB RÁDIO ARQUIBANCADA