BLOG, BLOCO BURLESCO, MUSA E WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO! - ANO 13: Segunda Edição da Carnavália-Sambacon Será de Quinta a Sábado no SulAmérica






FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


quinta-feira, 18 de junho de 2015

Segunda Edição da Carnavália-Sambacon Será de Quinta a Sábado no SulAmérica

http://liesa.globo.com/2015/por/12-noticias/150618/2.jpgPromovendo a discussão sobre modelos de gestão e a geração de negócios no mercado do Carnaval, a Carnavália-Sambacon, em sua segunda edição, será realizada de 18 a 20 de junho, de quinta-feira a sábado, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, Rio de Janeiro.

A LIESA participará do evento, que reunirá a cadeia produtiva da folia em uma feira de negócios (Carnavália) e, em paralelo, realizará o Encontro Nacional do Samba (Sambacon), com debates e palestras sobre temas artísticos, de infra-estrutura e modelos de gestão. O presidente Jorge Castanheira confirmou a sua presença na primeira mesa de debates, sobre o Marketing do Carnaval, na sexta-feira, dia 19, às 15h30.

Segundo os organizadores, a expectativa é de geração de negócios superior aos R$ 14 milhões do evento do ano passado. Após receber 7 mil visitantes em 2014, a estimativa é aumentar o fluxo de pessoas para 10 mil. Organizada pelas empresas cariocas AMI7 e Timbre Comunicações, a Carnavália-Sambacon terá esse ano 70 estandes em uma área de seis mil metros quadrados, 20% maior do que o espaço ocupado em 2014. Em um desses estandes a LIESA receberá os seus convidados e autores de livros sobre o Carnaval Carioca, que ali estarão promovendo tardes e noites de autógrafos. No mesmo espaço, a Angra Marcas estará oferecendo ao público produtos com a marca oficial dos Desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

Convidados Internacionais
Este ano o Encontro Nacional do Samba realizará um debate internacional sobre o Carnaval no Mundo, apresentando convidados da América Latina, Estados Unidos, Europa e Japão. Richard Galbraith, diretor do Notting Hill London Carnaval Parade, a maior festa da rua da Europa; Liliana Bartolucci, ministra de Turismo y das Culturas, responsável pelo Carnaval de San Luis, na Argentina; e Nobuyuki Suwa, representante do Carnaval de Tóquio, integrarão uma das mesas com a mediação do carnavalesco Milton Cunha, Professor em Teoria do Carnaval pela UFRJ. Fred Góes, que lidera, com apoio do CNPq, o Grupo Interdisciplinar de Estudos Carnavalescos, e fez pós-doutorado na Universidade de Tulane, em Nova Orleans, EUA, onde desenvolveu um premiado projeto comparativo entre o carnaval carioca e o daquela cidade, também fará parte da mesa, representando o carnaval de Nova Orleans. Além disso, serão debatidos no evento temas como o Marketing do Carnaval, o Carnaval de Rua e Carnaval como gerador de negócios.

http://liesa.globo.com/2015/por/12-noticias/150618/3.jpgEscolas de Samba
Os carnavalescos Rosa Magalhães (São Clemente), Paulo Barros (Portela), Renato Lage (Salgueiro) e Cahê Rodrigues (Imperatriz Leopoldinense) debaterão sobre a evolução dos desfiles das escolas de samba, a tradição e o uso das novas tecnologias no desenvolvimento dos enredos e os enredos patrocinados. A mesa contará, ainda, com as participações de Kaxitu Campos, Presidente da União das Escolas de Samba de São Paulo, e Fabiana Amorim e Bruno Tenório, representantes da Unidos da Tijuca. A mediação será do radialista Robson Aldir.

Apoio
A Carnavália-Sambacon tem patrocínio da Riotur e do Sebrae. O evento conta com os apoios da LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), Lierj (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) e Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Tereza e Centro da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro).

http://liesa.globo.com/2015/por/12-noticias/150618/5.jpg
Tardes/Noites de Autógrafos no Estande da LIESA
Sexta-feira, 19 de junho
17h00 – Helenise Guimarães, "A batalha das ornamentações – a Escola de Belas Artes e o carnaval carioca"
18h00 – Júlio César Farias, com "Para tudo não se acabar na quarta-feira - a linguagem do samba-enredo", "O enredo de escola de samba", "Bateria - o coração da escola de samba", "Harmonia de escola de samba", "Comissão de frente - alegria e beleza pedem passagem", "Aprendendo português com samba-enredo" e "Na fantasia de um eterno folião - crônicas carnavalescas"
19h00 – A família do Carnaval e Cadernos de Samba, encontro dos autores das duas séries, com as participações de Anderson Baltar, Aydano André Motta, Bárbara Pereira, Bernardo Araújo, Fabio Fabato, Júlio César Farias, Leonardo Bruno e Vicente Dattoli
20h00 – Fabio Fabato, "O encarnado e o branco" (sobre Fernando Pamplona)
Sábado, 20 de junho
15h00 – A família do Carnaval (Alexandre Medeiros, Anderson Baltar, Fabio Fabato, Luiz Antonio Simas, Vicente Dattoli e Vinicius Natal)
16h30 - Luiz Antonio Simas ("Pra tudo começar na quinta-feira – o enredo dos enredos", com Fabio Fabato)
17h30 – Rosa Magalhães ("O inverso das origens", com Maria Luiza Newlands)
(*) O professor Pérsio Brasil estará a partir das 14h autografando seu livro "Da Candelária à Apoteose - guia comentado do Grupo Especial / RJ"
 

PROGRAMAÇÃO  COMPLETA
Carnavália-Sambacon
18, 19 e 20 de junho de 2015
Centro de Convenções SulAmérica

Quinta-feira, dia 18 de junho
17h/19h – Trio Chorinho – boas vindas
17h – Mesa de abertura
19h – Visita das autoridades à Feira
– Desfile de Bandeiras e Velhas Guardas
20h30 – Show de abertura – Lucio Sanfilippo (samba e ciranda)
Participação especial: Alcione
 
Sexta-feira, 19 de junho
14h – Abertura da feira
14h – Painel Acadêmico: O Ideário barroco e o imaginário carnavalesco – Milton
Cunha (professor em Teoria do Carnaval pela UFRJ/carnavalesco)
15h – Desfile da bateria das Escolas Mirins - AESM Rio
15h30 – MESA 1 - O Marketing no carnaval
Como as empresas se beneficiam com a festa / Quanto valem as marcas / Comercialização, marketing e patrocínio
Participantes: André Dias (diretor de Projetos Especiais da Tv Globo); Jomar Junior (sócio e diretor da agência Dream Factory, responsável pela organização do carnaval de rua do Rio e São Paulo); Gustavo Piva de Andrade (advogado; mestre em Direito da Propriedade Intelectual pelo Franklin Pierce Law Center – EUA; sócio do escritório Dannemann Siemsen, com vasta experiência na área de marcas e de proteção de direitos de marketing relacionados a grandes eventos de mídia); Diego Pila (gerente de Patrocínio da Petrobras); Antonio Pedro Figueira de Mello (secretário de Turismo do Município do Rio de Janeiro), Jorge Castanheira (presidente da LIESA - Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro). A mediação é de Célia Domingues (presidente da Amebras - Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil).
17h – Desfile de moda promovido Amebras – coleção infantil Torcida Baby
17h30 – MESA 2 - O Carnaval pelo Mundo
Convidados internacionais apresentam diferentes modelos dos carnavais pelo mundo. Debatedores: Fred Góes/Nova Orleans, EUA (professor em Teoria Literária do Departamento de Ciência da Literatura da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e lidera, com apoio do CNPq, o Grupo Interdisciplinar de Estudos Carnavalescos. que fez pós-doutorado na Universidade de Tulane, em Nova Orleans, EUA, onde desenvolveu um premiado projeto comparativo entre o carnaval carioca e o da cidade); Liliana Bartolucci/ San Luis, Argentina (ministra de Turismo y das Culturas, responsável pelo Carnaval de San Luis, na Argentina, que reúne mais de 30 mil pessoas); Richard Galbraith/ Londres, Inglaterra (diretor do Notting Hill London Carnaval Parade, considerada a maior festa de rua da Europa); e Nobuyuki Suwa/ Tóquio,Japão (Secretário Gerente do Comitê Executivo do Asakusa Samba Carnival, o maior Carnaval depois do brasileiro, reunindo 500 mil pessoas. A mediação é de Milton Cunha (professor em Teoria do Carnaval pela UFRJ/carnavalesco).
19h – Samba de roda da Bahia com o grupo Vivavós (composto por mulheres da terceira idade, entre 60 e 80 anos)
20h30 / 22h30 – Show – roda de samba com o grupo Barbas de Molho – participação especial: Noca da Portela, Dudu Nobre e Ito Melodia
 
Sábado, 20 de junho
14h – Abertura da feira
14h – Painel acadêmico: As transconexões: corpo e persona na folia – Samuel Abrantes/ Samille Cunha (professor doutor da Escola de Belas Artes, UFRJ)
Amaro Amaral e suas criações para o Ameno Resedá – Madson Oliveira (professor doutor da Escola de Belas Artes, UFRJ)
15h – Desfile Amebrás – Moda das escolas de samba e times de futebol
15h30 – MESA 3 - Carnaval de rua – A Festa pelo Brasil
Várias cidades assistem ao incrível crescimento da festa nas ruas/O que fazer? Como encarar esse crescimento? Quais são os limites?
Debatedores: Rita Fernandes (presidente da Sebastiana); Pedro Manoel da Costa (presidente do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador); Andrei Rodrigues (secretário Extraordinário de Grandes Eventos do Governo Federal); Luiz Felipe Barreto (diretor de Eventos da Belotur – Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte). Com mediação de Gustavo Mostof (diretor de Operações da Riotur).
17h – Cortejo étnico
17h30 – MESA 4 - O Carnaval como gerador de negócios
A visão do fornecedor. Geração de empregos.
Debatedores: Cesar Vasquez (Diretor Superintendente do Sebrae-RJ); Ronaldo Darzi (Casa Pinto), Fernando Nicory (Magma Ind. Com. Textil) e José Antonio Rodrigues (produtor cultural e diretor da Revista Plumas e Paetês). Com mediação de Phillipe Campello (subsecretário de Turismo do Município do Rio de Janeiro).
19h – Cortejo carnaval de rua
19h30 – MESA 5 - O espetáculo que se renova
A evolução dos desfiles das escolas de samba, tradição x modernidade, as novas tecnologias no carnaval, enredo patrocinado.
Rosa Magalhães (carnavalesca da São Clemente); Renato Lage (carnavalesco do Salgueiro); Paulo Barros (carnavalesco da Portela); Cahê Rodrigues(carnavalesco da Imperatriz Leopoldinense); Kaxitu Ricardo Campos (presidente da UESP - União das Escolas de Samba de São Paulo); Fabiana Amorim / Bruno Tenório (representantes da Unidos da Tijuca). Com mediação de Robson Aldir (radialista)
21h – Show de encerramento
Gafieira – Banda Signus (Aulão de gafieira da Casa de Dança Carlinhos de Jesus)
 
Serviço
Evento: Carnavália-Sambacon
Data: 18, 19 e 20 de junho de 2015
Local: Centro de Convenções SulAmérica – Av. Paulo de Frontin, 1, Rio de Janeiro - RJ
Ingresso: R$ 30 (passaporte para os três dias). Pode ser comprado diretamente no site do evento (www.carnavalia.net) e na entrada do evento.

FONTE: LIESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DA MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags BLOG RESPIRANDO CARNAVAL

NOTÍCIAS ESCOLA DE SAMBA ESPECIAL SAMBA NO PÉ GAÚCHA NO CARNAVAL PROGRAMA GAÚCHA NO CARNAVAL RÁDIO GAÚCHA AM 600 kHz E FM 93.7 mHz UNIDOS DA SÃO GABRIEL MIRIM UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz BLOCOS ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO AMIGOS DO PIPOQUINHA ANIVERSÁRIO CLUBES BLOG RESPIRANDO CARNAVAL LETRA DO SAMBA CLUBE CAIXEIRAL 1 WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA WEB RÁDIO ENTREVISTA PROGRAMA RESPIRANDO CARNAVAL PROGRAMA PRÉ CARNAVAL PROGRAMAS BLOCO LULUZINHA LIESAG BLOCO CATURRA CARNAVAL DE RECIFE SEMENTES DO AMANHÃ JORNAL BLOCO AS VENENOSAS RECIFE BLOCO DO CAROÇO CORTE MUNICIPAL UNIDOS DA SÃO JOSÉ EM NOTA JORNAL CORREIO DO SUL REGIONAL BAILE MUNICIPAL DE CARNAVAL BLOCO DO SACY CARNAVAL DE OLINDA OLINDA RÁDIO STÚDIO FM 104.9 mHz RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DA SAMBA NO PÉ UNIDOS DA PONTE RESGATANDO A HISTÓRIA CARNAVAL 2016 IMPÉRIO DO SUL LETRA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL PROGRAMA EXPRESSO NOTURNO RÁDIO UNIVERSIDADE AM 1.160 kHz CORTE MUNICIPAL MIRIM ANIVERSÁRIO DE SEMENTES DO AMANHÃ CARNAVAL 2015 COLUNA RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA 2017 ENQUETE GLOBELEZA 2016 LETRA DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO LETRA DA UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2017. AO VIVO CARNAVAL 2018. RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz E FM 106.3 mHz CLUBE DO COMÉRCIO LIBBAG WEB RÁDIO CARNAVAL CARIOCA CARNAVAL 2014 CLUBE GUARANY GLOBELEZA 2014 AUDIO ENCONTRO DE BLOCOS BURLESCOS CARNAVAL 2010 CARNAVAL 2011 CARNAVAL 2017 ANIVERSÁRIO DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL BLOCO BURLESCO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL LETRA DO AMIGOS DO PIPOQUINHA LETRA DO SAMBA 2011 WEB RÁDIO CARNAVALESCO ANIVERSÁRIO DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE ANIVERSÁRIO DA SAMBA NO PÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA PONTE ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO GABRIEL ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO JOSÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2009 CARNAVAL 2012 CARNAVAL 2013 ANIVERSÁRIO DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO APARTIR DE HOJE JÁ COMEÇA O ENSAIO DAS ESCOLAS DE SAMBAS JORNAL MERIDIONAL LESAG MUAMBA POPULAR CARNAVAL PROGRAMA ESQUENTANDO OS TAMBORINS ANO NOVO FELIZ NATAL LETRA DO SAMBA 2010 LETRA DO SAMBA 2012 LETRA DO SAMBA 2014 LETRA DO SAMBA 2015 RETROSPECTIVA CARNAVAL 2019 PRIMEIRO DIA DO ANO TEMPORADA 2008 TEMPORADA 2013/2014 ANIVERSÁRIO DO IMPÉRIO DO SUL CARNAVAL 2018 CLIPE DAS ESCOLAS DE SAMBA DECRETO GLTC LETRA DA SEMENTES DO AMANHÃ LETRA DO SAMBA 2009 LETRA DO SAMBA 2013 LETRA DO SAMBA 2016 LETRA DO SAMBA 2017 LETRA DO SAMBA 2019 LIBAG NOTA DAS CADEIRAS RESGATANDO A HISTÓRIA DA SAMBA NO PÉ VANDERLEI SOARES APLICATIVOS CELULARES GLOBELEZA 2018 GRUPO BLOCH JORNAL A EVOLUÇÃO LETRA DO SAMBA 2018 REDE MANCHETE RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO JOSÉ RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA FM 106.3 mHz SUPER RÁDIO TUPI AM 1280 kHz e FM 96.5 mHz TUPI CARNAVAL TOTAL ANIVERSÁRIO DO AMIGOS DO PIPOQUINHA BLOCO BANDA DO TICÃO COLUNA A EVOLUÇÃO NO CARNAVAL COMUNICADO MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL ORDEM DOS DESFILES OS PARCEIROS DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL TEMPORADA 2006 TEMPORADA 2007 ANIVERSÁRIO DA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL DEFENSORES DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE ARROIO GRANDE FOI NO CARNAVAL QUE PASSOU... LETRA DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DO SAMBA UNIDOS DA SÃO JOSÉ APRENDIZES DO SAMBA BLOCO AMIGOS DA 15 GLOBELEZA 2015 PORTAL TERRA DE MAUÁ PROGRAMA SAMBA DE PRIMEIRA RIO DE JANEIRO RÁDIO GLOBO AM 1220 kHz e FM 89.5 mHz ARROIO GRANDE BARÃO DE MAUÁ CARNAVAL RECIFE PROGRAMA TOQUE POPULAR RÁDIO GUAÍBA AM 720 kHz e FM 101.3 mHz SORTEIO DA ORDEM DOS DESFILES TRIO ELÉTRICO VISCONDE DE MAUÁ ANGELA MARIA AYTON SENNA BLOCO BOHEMIOS BLOCO DA SERAFINA BLOCO KALILA BLOCO TNT BLOCO UDT BLOCO XUSMERIO DA NEGRINHA CARNAVAL 2020 CARNAVAL DA MANCHETE CLASSIFICADOS DA ESCOLAS DE SAMBA ESTAÇÃO PRIMEIRA DA ZONA NORTE GTC LETRA DO IMPÉRIO DO SUL LIESA MEMÓRIA DO CARNAVAL PROGRAMA SAMBA DE ENREDO DE ARROIO GRANDE REDE CNT REVISTA MANCHETE RÁDIO BANDEIRANTES AM 640 KHZ E FM 94.9 MHZ RÁDIO CHARRUA AM 1.140 kHz E FM 97.7 mHz RÁDIO MANCHETE AM 760 kHz RÁDIO PELOTENSE AM 620 kHz S. ROSAS DE OURO SBT SONHO DE CRIANÇA TRIO ELÉTRICO PROIBIDOS TVCOM WEB RÁDIO ARQUIBANCADA