BLOG, BLOCO BURLESCO, MUSA E WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO! - ANO 12: Integrantes do Grupo Especial Querem Festa do CD para o Público Fixa no Calendário






FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


domingo, 6 de dezembro de 2015

Integrantes do Grupo Especial Querem Festa do CD para o Público Fixa no Calendário

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/15106/sal.jpg
O Salgueiro abriu as portas de sua quadra para o lançamento do CD do Grupo Especial na noite de sexta-feira. A comemoração foi uma novidade no mundo do samba, que normalmente conta com a edição apenas fechada do evento, que ocorreu no dia 1ª de Dezembro, véspera do Dia do Samba, na Cidade do Samba. A Academia do Samba foi uma belíssima anfitriã para as outras coirmãs. O site CARNAVALESCO esteve presente, ouvindo o que as agremiações acham desta comemoração inédita.

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/15100/marcela.jpgA porta-bandeira da vermelha e branca, Marcella Alves falou sobre a realização do evento. - Agora estamos começando a falar na linguagem do carnaval, que é uma festa popular. E nada mais justo do que ter a participação do público. Estamos muito felizes de ser dada a largada aqui na quadra do Salgueiro - disse. Sobre o evento se tornar fixo no calendário das escolas de samba, Marcella comentou: - Eu acho que pra nós sambistas ter esse feedback do público pra ver como a torcida está cantando, é muito importante também. Se tiver esse revezamento, mas todo o ano acontecer essa festa popular, pra gente vai ser uma coisa muito boa.
O mestre-sala e a porta-bandeira da Mocidade, Diogo Jesus e Cristiane Caldas acreditam que com mais essa festa quem sai ganhando é o povo. - É uma boa iniciativa por estar direcionando um público mais do carnaval. Um público que não tem condições de participar na Cidade do Samba, mas o Salgueiro está proporcionando esta proporcionando esta festa para o sambista – citou Diogo. - Seria muito legal se o evento fosse fixo e se no próximo ano fosse na Mocidade. Nós iriamos receber o povo com muito carinho. Igual estamos sendo recebidos no Salgueiro – afirma a porta-bandeira da Estrela Guia de Padre Miguel.

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/15100/casal_mocidade.jpgO intérprete da Grande Rio também deixou seu parecer. Émerson Dias adorou a novidade e quer mais exposições para os sambistas. - Pra mim isso não pode acabar nunca mais. Parabéns ao Salgueiro, parabéns para presidente Regina pela iniciativa. A gente que trabalha com carnaval não pode se esconder do nosso público. A gente tem que aproveitar esse período para expor nosso trabalho. A gente tem dois meses para isso. Quanto mais evento desse porte, que o torcedor que gosta de carnaval possa participar, melhor - contou. Questionado sobre o revezamento de quadras para a realização da comemoração aberta ao público, Émerson ainda deixa uma sugestão para o próximo ano. - Poderia ser na Praça da Apoteose. Pra mim tem que ser tudo misturado. Eu vejo rádio FM dando evento 12 horas de samba. Porque não juntar a Série A e fazer uma mega festa na Praça da Apoteose com todas as escolas e torcidas? Ingressos a preço popular ou sem ingresso, mas alimentos não perecíveis. É a união do samba- sugere o intérprete.
http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/15100/emerson.jpgO cantor da Estácio de Sá, Wander Pires frisa a importância de estar com o povão. - É a certeza da aproximação com o público. Mostrar a qualidade do samba de todas as escolas. É muito importante se aproximar mais das pessoas que não podem ir no primeiro lançamento. É uma grande ideia do Salgueiro, uma excelente ideia da Liga - disse. Wander é indiferente com a questão da quadra, onde for o festejo contará com sua participação. - Seria legal revezar. Pra mim, se o Salgueiro realizar novamente, eu estarei aqui. Como se houver uma reunião e as escolas determinarem de ser em outra escola, nós vamos em qualquer lugar.
Mestre Ciça, da União da Ilha, avaliou a festa como maravilhosa: - Isto aqui está maravilhoso. O Salgueiro foi feliz. Todo mundo junto aqui, uma interação de sambistas. Muito bacana a ideia. Esse evento aberto para o público tem que ter todo o ano. Seria bacana fazer em quadras diferentes também, revezar. Enfim, nota 10.
http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/15100/wander.jpgEstreando pela Unidos de Vila Isabel, Igor Sorriso ressaltou um dos grandes motivos da folia: a interação. - Carnaval é o povo. É união das escolas. É interação entre as agremiações. Acho muito importante quem é do samba, o folião gosta de participar, uma experiência nova. A outra festa é fechada. Essa é pra quem quiser curtir. Uma ideia genial – apontou Igor Sorriso, que elogiou a festa e disse que se o festejo tem de ocorrer de maneira fixa no calendário das agremiações. O intérprete só frisa que é importante a festa ser num local propício a receber um evento deste calibre, assim como no Salgueiro. - A festa está começando, o clima está muito agradável. Acho que tem que ser num espaço adequado que saiba receber uma festa deste porte. Doze agremiações. Espaço legal, independente de onde seja.
Outro estreante na folia é o Leozinho Nunes pela São Clemente. No seu caso, é mais oportunidade de mostrar seu trabalho. - Acho que uma festa como essa só tem a somar para o nosso carnaval. No meu caso, em especial, acaba sendo a oportunidade de ter o contato com o público e que eles conheçam meu trabalho, já que é meu ano de estreia no Grupo Especial.
http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/15100/tinga.jpgTinga, da União da Tijuca, sentenciou: - A festa tem que acontecer sempre. É uma festa voltada para o povo do samba. Nós vemos muita gente no lançamento do CD que nós não vemos no dia a dia da escola de samba. O novo intérprete da Mangueira, Ciganerey também analisou o evento. - É uma grande oportunidade das pessoas que não tiveram acesso na Cidade do Samba de conhecer o samba que farão sucesso aí nas rádios no carnaval. E, com certeza, pode ser cada ano em uma escola - disse.
Muito animado com a apresentação feita, Marquinhos Art´samba, da Imperatriz, elogiou a iniciativa do Salgueiro. - Festa foi maravilhosa. É para o povo. Muito feliz em estar aqui principalmente cantando esse samba maravilhoso. Cada vez mais esse samba me ensina.
http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/15100/marquinhos.jpgGilsinho, da Portela, analisou a grandiosidade do acontecimento. - É muito importante para mostrar um pouco de cada samba. E é legal o Salgueiro estar abrindo suas portas. Espero que todas as escolas façam isso. No encerramento, Neguinho da Beija-Flor comentou com o CARNAVALESCO sobre a iniciativa do Salgueiro. - Normalmente, a festa é feita para um público reduzido, escolhido. Mas essa é uma festa que integra os sambistas especiais e o grande público. Gostaria de parabenizar o Salgueiro, a Regina, e a Liesa. Ano que vem tem que ter mais, porque já é sucesso. Já que o Salgueiro deu o pontapé inicial, eu acho que poderia ter umas três festas aqui e depois poderia expandir para as outras agremiações.
FONTE: CARNAVALESCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DA MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags BLOG RESPIRANDO CARNAVAL

NOTÍCIAS ESCOLA DE SAMBA ESPECIAL SAMBA NO PÉ GAÚCHA NO CARNAVAL PROGRAMA GAÚCHA NO CARNAVAL RÁDIO GAÚCHA AM 600 kHz E FM 93.7 mHz UNIDOS DA SÃO GABRIEL MIRIM UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz BLOCOS ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO AMIGOS DO PIPOQUINHA ANIVERSÁRIO CLUBES BLOG RESPIRANDO CARNAVAL LETRA DO SAMBA CLUBE CAIXEIRAL 1 WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA WEB RÁDIO ENTREVISTA PROGRAMA RESPIRANDO CARNAVAL PROGRAMA PRÉ CARNAVAL PROGRAMAS BLOCO LULUZINHA LIESAG BLOCO CATURRA CARNAVAL DE RECIFE SEMENTES DO AMANHÃ JORNAL BLOCO AS VENENOSAS RECIFE BLOCO DO CAROÇO CORTE MUNICIPAL UNIDOS DA SÃO JOSÉ EM NOTA JORNAL CORREIO DO SUL REGIONAL BAILE MUNICIPAL DE CARNAVAL BLOCO DO SACY CARNAVAL DE OLINDA OLINDA RÁDIO STÚDIO FM 104.9 mHz RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DA SAMBA NO PÉ UNIDOS DA PONTE RESGATANDO A HISTÓRIA CARNAVAL 2016 IMPÉRIO DO SUL LETRA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL PROGRAMA EXPRESSO NOTURNO RÁDIO UNIVERSIDADE AM 1.160 kHz CORTE MUNICIPAL MIRIM ANIVERSÁRIO DE SEMENTES DO AMANHÃ CARNAVAL 2015 COLUNA RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA 2017 ENQUETE GLOBELEZA 2016 LETRA DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO LETRA DA UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2017. AO VIVO CARNAVAL 2018. RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz E FM 106.3 mHz CLUBE DO COMÉRCIO LIBBAG WEB RÁDIO CARNAVAL CARIOCA CARNAVAL 2014 CLUBE GUARANY GLOBELEZA 2014 AUDIO ENCONTRO DE BLOCOS BURLESCOS CARNAVAL 2010 CARNAVAL 2011 CARNAVAL 2017 ANIVERSÁRIO DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL BLOCO BURLESCO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL LETRA DO AMIGOS DO PIPOQUINHA LETRA DO SAMBA 2011 WEB RÁDIO CARNAVALESCO ANIVERSÁRIO DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE ANIVERSÁRIO DA SAMBA NO PÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA PONTE ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO GABRIEL ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO JOSÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2009 CARNAVAL 2012 CARNAVAL 2013 ANIVERSÁRIO DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO APARTIR DE HOJE JÁ COMEÇA O ENSAIO DAS ESCOLAS DE SAMBAS JORNAL MERIDIONAL LESAG MUAMBA POPULAR CARNAVAL PROGRAMA ESQUENTANDO OS TAMBORINS ANO NOVO FELIZ NATAL LETRA DO SAMBA 2010 LETRA DO SAMBA 2012 LETRA DO SAMBA 2014 LETRA DO SAMBA 2015 RETROSPECTIVA CARNAVAL 2019 PRIMEIRO DIA DO ANO TEMPORADA 2008 TEMPORADA 2013/2014 ANIVERSÁRIO DO IMPÉRIO DO SUL CARNAVAL 2018 CLIPE DAS ESCOLAS DE SAMBA DECRETO GLTC LETRA DA SEMENTES DO AMANHÃ LETRA DO SAMBA 2009 LETRA DO SAMBA 2013 LETRA DO SAMBA 2016 LETRA DO SAMBA 2017 LETRA DO SAMBA 2019 LIBAG NOTA DAS CADEIRAS RESGATANDO A HISTÓRIA DA SAMBA NO PÉ VANDERLEI SOARES APLICATIVOS CELULARES GLOBELEZA 2018 GRUPO BLOCH JORNAL A EVOLUÇÃO LETRA DO SAMBA 2018 REDE MANCHETE RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO JOSÉ RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA FM 106.3 mHz SUPER RÁDIO TUPI AM 1280 kHz e FM 96.5 mHz TUPI CARNAVAL TOTAL ANIVERSÁRIO DO AMIGOS DO PIPOQUINHA BLOCO BANDA DO TICÃO COLUNA A EVOLUÇÃO NO CARNAVAL COMUNICADO MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL ORDEM DOS DESFILES OS PARCEIROS DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL TEMPORADA 2006 TEMPORADA 2007 ANIVERSÁRIO DA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL DEFENSORES DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE ARROIO GRANDE FOI NO CARNAVAL QUE PASSOU... LETRA DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DO SAMBA UNIDOS DA SÃO JOSÉ APRENDIZES DO SAMBA BLOCO AMIGOS DA 15 GLOBELEZA 2015 PORTAL TERRA DE MAUÁ PROGRAMA SAMBA DE PRIMEIRA RIO DE JANEIRO RÁDIO GLOBO AM 1220 kHz e FM 89.5 mHz ARROIO GRANDE BARÃO DE MAUÁ CARNAVAL RECIFE PROGRAMA TOQUE POPULAR RÁDIO GUAÍBA AM 720 kHz e FM 101.3 mHz SORTEIO DA ORDEM DOS DESFILES TRIO ELÉTRICO VISCONDE DE MAUÁ ANGELA MARIA AYTON SENNA BLOCO BOHEMIOS BLOCO DA SERAFINA BLOCO KALILA BLOCO TNT BLOCO UDT BLOCO XUSMERIO DA NEGRINHA CARNAVAL 2020 CARNAVAL DA MANCHETE CLASSIFICADOS DA ESCOLAS DE SAMBA ESTAÇÃO PRIMEIRA DA ZONA NORTE GTC LETRA DO IMPÉRIO DO SUL LIESA MEMÓRIA DO CARNAVAL PROGRAMA SAMBA DE ENREDO DE ARROIO GRANDE REDE CNT REVISTA MANCHETE RÁDIO BANDEIRANTES AM 640 KHZ E FM 94.9 MHZ RÁDIO CHARRUA AM 1.140 kHz E FM 97.7 mHz RÁDIO MANCHETE AM 760 kHz RÁDIO PELOTENSE AM 620 kHz S. ROSAS DE OURO SBT SONHO DE CRIANÇA TRIO ELÉTRICO PROIBIDOS TVCOM WEB RÁDIO ARQUIBANCADA