BLOG, BLOCO BURLESCO, MUSA E WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO! - ANO 12: Escolas Fazem Apresentações de Alto Nível na Festa do CD do Grupo Especial da Liga-SP






FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


domingo, 18 de dezembro de 2016

Escolas Fazem Apresentações de Alto Nível na Festa do CD do Grupo Especial da Liga-SP

http://i1.wp.com/www.carnavalesco.com.br/wp-content/uploads/2016/12/15369276_1217155831693638_2742168962973931355_o.jpg
A abertura da Fábrica do Samba foi feita em grande estilo. Em evento produzido pela LIGA-SP, a festa de lançamento do CD duplo do carnaval paulistano de 2017 contou com a participação popular em bom número e grandes shows protagonizados pelas agremiações. As 22 agremiações filiadas à entidade participaram do evento, que contou com mais de oito horas de programação ininterrupta. Com apresentações em alto nível das agremiações, seria difícil apontar possíveis “vencedores” em uma hipotética lista pela apresentação. Vai-Vai, Mocidade Alegre, Império de Casa Verde, Tatuapé e Dragões da Real – no Grupo Especial – e X-9 Paulistana e Independente – no Grupo de Acesso – se destacaram com belas apresentações. Mas no fim das contas, quem ganhou foi samba paulistano, que agora tem um espaço de convivência e trabalho com a Fábrica e que já na primeira noite em funcionamento, pôde presenciar uma grande festa como pontapé inicial para esse novo momento. 

Análise das apresentações:
Império de Casa Verde
A atual campeã mostrou na festa do CD que, no que depender da organização e da vontade de comunidade da Casa Verde, vai brigar forte pelo bicampeonato. Embalada pelo intérprete Carlos Jr, que mais uma vez mostrou viver grande momento, a Império fez uma boa apresentação na Fábrica do Samba. A escola apresentou grande contingente, que preencheu todo o espaço destinado às escolas no pátio. Destaque para a utilização de fantasias por parte de alguns segmentos da agremiação, como a Ala de Baianas e os ritmistas da Barcelona do Samba, comandada por Mestre Zoinho.

Acadêmicos do Tatuapé
Na apresentação do Tatuapé, o intérprete Celsinho Mody mostrou, mais uma vez, porque tem se destacado no carnaval paulistano. Vencedor do Prêmio Estrela do Carnaval SP 2016, promovido pelo Site CARNAVALESCO, em parceria com a SASP, Celsinho mostrou sua já conhecida potência vocal e contagiou os integrantes da Azul e Branca. Uma das obras bem elogiadas da safra 2017, o samba do Tatuapé mostrou uma evolução ainda maior em comparação com o CD oficial (que na versão conta com as participações de Leci Brandão e Dominguinhos do Estácio).

Mocidade Alegre
Uma apresentação condizente com as características da Mocidade Alegre. Contando com um contingente muito grande, a Morada do Samba promoveu um espetáculo de canto e envolvimento de sua comunidade na Fábrica do Samba. No início da apresentação, fogos posicionados no exterior da Fábrica animaram os presentes. Apesar da ausência de Ito Melodia, Tiganá mostrou segurança durante toda a apresentação. No fim, um bandeirão com o escudo da Mocidade Alegre deslizou pelo pátio da Fábrica, enquanto o samba era entoado com muita força pelos componentes.

Vai-Vai
http://i0.wp.com/www.carnavalesco.com.br/wp-content/uploads/2016/12/15493350_1217125195030035_1694271122794699710_o.jpgA Escola do Povo mostrou porque seu samba recebeu – e ainda recebe – elogios por sua qualidade. Com Wander Pires comandando o microfone principal e a talentosa Grazzi Brasil fazendo, assim como no CD, a introdução ao samba, a escola do Bixiga fez uma das melhores apresentações da noite. Como de costume, a agremiação alvinegra levou um grande contingente para a festa, que com o fim da apresentação, entoou à capela o samba por mais duas passadas completas.

Unidos de Vila Maria
Outra escola que levou um bom contingente de torcedores e apoiadores à Fábrica do Samba. Comandada por Clóvis Pê e pela bateria Cadência da Vila, de Mestre Moleza, a escola teve um bom rendimento ao longo dos 15 minutos de apresentação. O samba, um dos mais elogiados da safra, correspondeu às expectativas para a primeira apresentação em evento oficial e pode evoluir mais na sequência da preparação para o desfile de fevereiro.

Dragões da Real
A escola tricolor fez uma das melhores apresentações da noite. Primeira entre as escolas do Grupo Especial a se apresentar, a Dragões levou muitos componentes para a Fábrica do Samba e contou com um inspiradíssimo Renê Sobral no microfone principal. Vencedor do Estrela do Carnaval SP 2016, como melhor intérprete do Grupo de Acesso (na época estava na Tom Maior), Renê mostrou muito entrosamento com os segmentos e componentes. O cantor abriu a apresentação interpretando “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, que será o tema do desfile em 2017.

Gaviões da Fiel
A escola da Fiel Torcida fez uma boa apresentação. Antes do samba começar, o intérprete Ernesto Teixeira aproveitou para compartilhar do sentimento de insatisfação com a prisão de 31 torcedores que, para o cantor, estariam presos de forma arbitrária no Rio, após uma confusão na partida entre Flamengo x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro de futebol. Após o registro, e os hinos, da Gaviões e do Corinthians como esquenta, os Gaviões mostraram que tem qualidade para buscar uma colocação mais próxima ao desfile das campeãs, em comparação com os anos anteriores. Ernesto Teixeira se destacou, pela já tradicional sustentação do obra da Fiel.

Águia de Ouro
Alvo de polêmicas no período pré-carnavalesco, o samba da Águia de Ouro teve um desempenho interessante. Comandada por Douglinhas e Fernandinho SP, a obra mostrou crescimento em relação às versões apresentadas até a definição da letra, bem como o CD oficial. A comunidade da Pompeia mostrou apoio à obra e cantou muito forte durante todo o tempo de apresentação. Embaixadora do enredo da Águia, a apresentadora Luisa Mell esteve presente no palco e atraiu a atenção de quem acompanhava a festa.

Nenê de Vila Matilde
Contando com uma apresentação muito segura de Agnaldo Amaral, a Nenê de Vila Matilde fez uma boa apresentação já na manhã deste domingo. A escola da Zona Leste, até pela distância entre o bairro e o local do evento, não contou com um dos maiores contingentes na Fábrica, mas os que puderam comparecer aos galpões do Bom Retiro, representaram bem a agremiação, cantando a todo instante.

Acadêmicos do Tucuruvi
A escola foi uma das surpresas positivas da noite. Alex Soares conduziu muito bem a obra e a comunidade, que apareceu em número considerável, mantiveram a sustentação do canto em bom nível durante todo o tempo.

Rosas de Ouro
Encerrando as apresentações, a Roseira teve em Royce do Cavaco seu grande destaque. De volta a agremiação após mais de 20 anos, o experiente Royce cantou como menino, leve. A Azul e Rosa levou um bom contingente para a Fábrica do Samba e mostrou que tem potencial para, com alguns ajustes, brigar por posições bem melhores que o 11° lugar conquistado em 2016.

Unidos do Peruche
A boa qualidade da obra perucheana contribuiu para um bom rendimento ao longo da apresentação. A comunidade demonstrou facilidade com o samba, um dos mais bem avaliados do período pré-carnavalesco. Com segurança no canto, o intérprete Toninho Penteado se destacou no microfone principal da agremiação.

Mancha Verde
Possivelmente com o menor contingente dentre as escolas do Grupo Especial, a Mancha se destacou por algo que, ultimamente, tem sido o carro-chefe dentre os segmentos da agremiação: o carro de som. Entrosados, Fredy Vianna e Thiago de Xangô, ao lado dos cantores de apoio, apresentaram mais um grande trabalho na condução do samba-enredo. Destaque também para Mestre Maradona, que comandou a bateria Puro Balanço e irá estrear na função na Mancha em 2017.

Tom Maior
Na Tom Maior, Bruno Ribas mostrou o porque não poderia ficar fora do carnaval de 2017. O intérprete, estreante na Tom, conduziu muito bem a obra da Vermelha e Amarela do Sumaré e promoveu com a escola um “arrasta-pé” em forma de samba. Com a sede atual no bairro onde fica localizada a Fábrica do Samba, a Tom Maior foi outra agremiação que preparou um show pirotécnico no entorno do local e mexeu com o público presente.

FONTE: CARNAVALESCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DA MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags BLOG RESPIRANDO CARNAVAL

NOTÍCIAS ESCOLA DE SAMBA ESPECIAL SAMBA NO PÉ GAÚCHA NO CARNAVAL PROGRAMA GAÚCHA NO CARNAVAL RÁDIO GAÚCHA AM 600 kHz E FM 93.7 mHz UNIDOS DA SÃO GABRIEL MIRIM UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz BLOCOS ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO AMIGOS DO PIPOQUINHA ANIVERSÁRIO CLUBES BLOG RESPIRANDO CARNAVAL LETRA DO SAMBA CLUBE CAIXEIRAL 1 WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA WEB RÁDIO ENTREVISTA PROGRAMA RESPIRANDO CARNAVAL PROGRAMA PRÉ CARNAVAL PROGRAMAS BLOCO LULUZINHA LIESAG BLOCO CATURRA CARNAVAL DE RECIFE SEMENTES DO AMANHÃ JORNAL BLOCO AS VENENOSAS RECIFE BLOCO DO CAROÇO CORTE MUNICIPAL UNIDOS DA SÃO JOSÉ EM NOTA JORNAL CORREIO DO SUL REGIONAL BAILE MUNICIPAL DE CARNAVAL BLOCO DO SACY CARNAVAL DE OLINDA OLINDA RÁDIO STÚDIO FM 104.9 mHz RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DA SAMBA NO PÉ UNIDOS DA PONTE RESGATANDO A HISTÓRIA CARNAVAL 2016 IMPÉRIO DO SUL LETRA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL PROGRAMA EXPRESSO NOTURNO RÁDIO UNIVERSIDADE AM 1.160 kHz CORTE MUNICIPAL MIRIM ANIVERSÁRIO DE SEMENTES DO AMANHÃ CARNAVAL 2015 COLUNA RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA 2017 ENQUETE GLOBELEZA 2016 LETRA DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO LETRA DA UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2017. AO VIVO CARNAVAL 2018. RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz E FM 106.3 mHz CLUBE DO COMÉRCIO LIBBAG WEB RÁDIO CARNAVAL CARIOCA CARNAVAL 2014 CLUBE GUARANY GLOBELEZA 2014 AUDIO ENCONTRO DE BLOCOS BURLESCOS CARNAVAL 2010 CARNAVAL 2011 CARNAVAL 2017 ANIVERSÁRIO DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL BLOCO BURLESCO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL LETRA DO AMIGOS DO PIPOQUINHA LETRA DO SAMBA 2011 WEB RÁDIO CARNAVALESCO ANIVERSÁRIO DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE ANIVERSÁRIO DA SAMBA NO PÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA PONTE ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO GABRIEL ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO JOSÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2009 CARNAVAL 2012 CARNAVAL 2013 ANIVERSÁRIO DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO APARTIR DE HOJE JÁ COMEÇA O ENSAIO DAS ESCOLAS DE SAMBAS JORNAL MERIDIONAL LESAG MUAMBA POPULAR CARNAVAL PROGRAMA ESQUENTANDO OS TAMBORINS ANO NOVO FELIZ NATAL LETRA DO SAMBA 2010 LETRA DO SAMBA 2012 LETRA DO SAMBA 2014 LETRA DO SAMBA 2015 RETROSPECTIVA CARNAVAL 2019 PRIMEIRO DIA DO ANO TEMPORADA 2008 TEMPORADA 2013/2014 ANIVERSÁRIO DO IMPÉRIO DO SUL CARNAVAL 2018 CLIPE DAS ESCOLAS DE SAMBA DECRETO GLTC LETRA DA SEMENTES DO AMANHÃ LETRA DO SAMBA 2009 LETRA DO SAMBA 2013 LETRA DO SAMBA 2016 LETRA DO SAMBA 2017 LETRA DO SAMBA 2019 LIBAG NOTA DAS CADEIRAS RESGATANDO A HISTÓRIA DA SAMBA NO PÉ VANDERLEI SOARES APLICATIVOS CELULARES GLOBELEZA 2018 GRUPO BLOCH JORNAL A EVOLUÇÃO LETRA DO SAMBA 2018 REDE MANCHETE RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO JOSÉ RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA FM 106.3 mHz SUPER RÁDIO TUPI AM 1280 kHz e FM 96.5 mHz TUPI CARNAVAL TOTAL ANIVERSÁRIO DO AMIGOS DO PIPOQUINHA BLOCO BANDA DO TICÃO COLUNA A EVOLUÇÃO NO CARNAVAL COMUNICADO MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL ORDEM DOS DESFILES OS PARCEIROS DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL TEMPORADA 2006 TEMPORADA 2007 ANIVERSÁRIO DA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL DEFENSORES DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE ARROIO GRANDE FOI NO CARNAVAL QUE PASSOU... LETRA DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DO SAMBA UNIDOS DA SÃO JOSÉ APRENDIZES DO SAMBA BLOCO AMIGOS DA 15 GLOBELEZA 2015 PORTAL TERRA DE MAUÁ PROGRAMA SAMBA DE PRIMEIRA RIO DE JANEIRO RÁDIO GLOBO AM 1220 kHz e FM 89.5 mHz ARROIO GRANDE BARÃO DE MAUÁ CARNAVAL RECIFE PROGRAMA TOQUE POPULAR RÁDIO GUAÍBA AM 720 kHz e FM 101.3 mHz SORTEIO DA ORDEM DOS DESFILES TRIO ELÉTRICO VISCONDE DE MAUÁ ANGELA MARIA AYTON SENNA BLOCO BOHEMIOS BLOCO DA SERAFINA BLOCO KALILA BLOCO TNT BLOCO UDT BLOCO XUSMERIO DA NEGRINHA CARNAVAL 2020 CARNAVAL DA MANCHETE CLASSIFICADOS DA ESCOLAS DE SAMBA ESTAÇÃO PRIMEIRA DA ZONA NORTE GTC LETRA DO IMPÉRIO DO SUL LIESA MEMÓRIA DO CARNAVAL PROGRAMA SAMBA DE ENREDO DE ARROIO GRANDE REDE CNT REVISTA MANCHETE RÁDIO BANDEIRANTES AM 640 KHZ E FM 94.9 MHZ RÁDIO CHARRUA AM 1.140 kHz E FM 97.7 mHz RÁDIO MANCHETE AM 760 kHz RÁDIO PELOTENSE AM 620 kHz S. ROSAS DE OURO SBT SONHO DE CRIANÇA TRIO ELÉTRICO PROIBIDOS TVCOM WEB RÁDIO ARQUIBANCADA