BLOG, BLOCO BURLESCO, MUSA E WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO!: Beija-Flor Encerra Ciclo de Escolhas de Sambas de Enredo do Grupo Especial






FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Beija-Flor Encerra Ciclo de Escolhas de Sambas de Enredo do Grupo Especial

O BLOG RESPIRANDO CARNAVAL E A WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL TRANSMITIU TODOS  AO VIVO A ESCOLHA DO SAMBA DE ENREDO PRA O CARNAVAL 2018, DO BLOG ACOMPANHA A FINAL DE ESCOLHA DO SAMBA DE ENREDO DESTE 2011 ATÉ HOJE, NA WEB RÁDIO DESTE DE 2016 COMEÇAMOS A RETRANSMITIR DA FINAL DE SAMBA DE ENREDO COM A PARCEIRAS COM AS WEBS RÁDIOS E SITES CARNAVAL CARIOCA E CARNAVALESCO POR DIVERSAS TRANSMISSÃO ACOMPANHAMOS TODOS AS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO.

BEIJA-FLOR
Monstro é aquele que não sabe amar

Com a quadra lotada, a Beija-Flor de Nilópolis encerrou na noite da última quinta-feira, 19/10, o ciclo de escolhas de sambas de enredo das agremiações do Grupo Especial para o Carnaval 2018. A comunidade de Nilópolis explodiu de alegria quando o samba vencedor foi anunciado. Numa disputa acirradíssima caberá à parceria formada por Di Menor BF, Kiraizinho, Diego Oliveira, Bakaninha Beija Flor, JJ Santos, Julio Assis e Diogo Rosa defender na Avenida o enredo “Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu”, da comissão integrada por Laíla, Cid Carvalho Bianca Behrends, Victor Santos, Rodrigo Pacheco e Léo Mídia.



IMPERATRIZ
Imperatriz festeja o bicentenário do Museu Nacional

Na segunda-feira, 16/10, a Imperatriz Leopoldinense também fez uma belíssima festa para escolher o samba que defenderá o enredo que homenageia o bicentenário do Museu Nacional (Uma noite real no Museu Nacional, de Cahê Rodrigues). O samba vitorioso foi o da parceria integrada por Jorge Arthur, Maninho do Ponto, Julinho Maestro, Marcio Pessi e Piu das Casinhas. Feito o anúncio, o intérprete Arthur Franco cantou o samba pela primeira vez, fazendo a festa da comunidade de Ramos.



MOCIDADE
Mocidade festeja em dose dupla: recebe troféu e escolhe o samba

A Mocidade Independente preparou, na noite de sábado, 14/10, uma grande festa não apenas para escolher o samba que levará para a Avenida no Carnaval 2018, mas também para festejar a conquista do Carnaval 2017, título que dividiu com a Portela, com brilhantismo.

O presidente da LIESA, Jorge Castanheira, foi à quadra da Verde e Branco, acompanhado por diretores da entidade, presidentes de diversas Escolas de Samba do Grupo Especial e do Carnaval de São Paulo para, juntos, entregarem o troféu de campeã ao vice-presidente Rodrigo Pacheco.

Castanheira fez questão de parabenizar, um a um, todos os segmentos da Mocidade, exaltando o trabalho do carnavalesco Alexandre Louzada, de toda a equipe de barracão e setores de desfile. Desejou que a Escola de Padre Miguel tenha o mesmo êxito no próximo Carnaval.

O público participou com muita alegria na apresentação das composições finalistas e vibrou quando foi anunciado o vencedor, da parceria formada por Altahy Veloso, Zé Glória, Paulo Cesar Feital, J Giovanni, Denilson do Rosário, Alex Saraiça, Carlinhos da Chácara e T. Meiners. Será este samba que terá a missão de apresentar na Avenida o enredo “Namastê… A estrela que habita em mim saúda a que existe em você”, de Alexandre Louzada. Já no horário de verão, a festa se estendeu até a manhã de domingo.



UNIDOS DA TIJUCA
Miguel Falabella e comunidade do Borel vibram com o samba da Unidos da Tijuca

Emocionado, Miguel Falabella era a figura mais importante na festa que a Unidos da Tijuca realizou também na noite de sábado, quando escolheu o samba de enredo que homenageará na Avenida o ator e diretor. O enredo “Um coração urbano: Miguel, o arcanjo das artes, saúda, o povo e pede passagem” é de autoria da comissão integrada por Annik Salmon, Hélcio Paim e Marcus Paulo. A comunidade do Borel explodiu de alegria quando o presidente Fernando Horta anunciou o samba vencedor, de autoria dos compositores Totonho, Mart’Nalia, Dudu, Marcelinho Moreira e Fadico. O homenageado acompanhou a disputa de perto até o final: “Ser homenageado como um enredo no Sambódromo é a maior consagração que um artista pode ter” – declarou Falabella.



PORTELA
Público lota a quadra da Portela e comemora até o dia amanhecer

Mais de oito mil pessoas lotaram a quadra da Portela na noite de sexta-feira, 13/10, quando a também campeã de 2017 escolheu o samba para o Carnaval 2018, cujo enredo é “De Repente de Lá Pra Cá e Dirrepente de Cá Pra Lá”, da carnavalesca Rosa Maagalhães. Venceu a composição da parceria integrada por Samir Trindade, Elson Ramires, Neyzinho do Cavaco, Paulo Lopita 77, Beto Rocha, J. Salles e Girão. Já com o dia claro, a festa tomou conta das ruas de Madureira, anunciando que a Águia está disposta a fazer mais um grande carnaval.



SALGUEIRO
Falta de luz não apaga a alegria do Salgueiro

Nem a falta de energia elétrica causada por um defeito em um transformador na rede externa, provocando completa escuridão da quadra, tirou a alegria da família salgueirense na festa de escolha do samba que defenderá na Avenida o enredo “Senhoras do Ventre do Mundo”, do carnavalesco Alex de Souza. A festa foi transferida para a Vila Olímpica, no terreno vizinho à quadra, onde os salgueirenses vibraram com o anúncio do samba vencedor, da parceria formada por Xande de Pilares, Demá Chagas, Dudu Botelho, Renato Galante, Jassa, Leonardo Gallo, Betinho de Pilares, Vanderley Sena, Ralfe Ribeiro e W Corrêa. Na noite desta sexta-feira, 13/10, será a vez da Portela. No Sábado, 14/10, Mocidade Independente e Unidos da Tijuca farão as suas escolhas. Veja, no quadro, a programação completa da Maratona da Folia.



MANGUEIRA
Mangueira brinca até o sol raiar

Mais de seis mil pessoas lotaram o Palácio do Samba e vibraram quando o cantor Péricles, novo intérprete da Verde e Rosa, foi convocado para cantar o samba vitorioso, da parceria formada por Lequinho, Júnior Fionda, Alemão do Cavaco, Gabriel Machado, Wagner Santos, Gabriel Martins e Igor Leal, com participação especial de Moacyr Luz. O enredo “Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco” é assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira. A festa entrou pela manhã, com a comunidade comemorando nos quiosques espalhados ao longo da Rua Visconde de Niterói.



VILA ISABEL
Vila Isabel feliz com a escolha do samba

A comunidade de Vila Isabel também lotou a quadra para prestigiar a escolha do samba que irá defender na Avenida o enredo “ Corra, que o futuro vem aí!”, do carnavalesco Paulo Barros. Venceu a parceria formada por Pinguim, JP, Marcelo Valência, Julio e Deco Augusto, com as participações especiais de Evandro Bocão, André Diniz e BJ Carioca da Vila. Ao final da programação, torcedores fizeram uma grande festa nas calçadas do Boulevard 28 de Setembro, até o dia clarear.



IMPÉRIO SERRANO
Na volta ao Especial, Império visita a China

O Império Serrano fez uma festa muito bonita na noite de segunda-feira, 02 de outubro, para definir o seu samba. Venceu o da parceria integrada por Tico do Gato, Chupeta, Henrique Hoffman, Lucas Donato, Arlindinho, Andinho Samara, Victor Rangel, Jefferson Oliveira, Ronaldo Nunes e André do Posto 7. Assinado pelo carnavalesco Fábio Ricardo, o enredo é “O Império do Samba na Rota da China”. A Família Imperiana fez uma bela homenagem ao compositor Arlindo Cruz, que continua internado, vítima de um AVC. Veja os melhores momentos da festa.



UNIÃO DA ILHA
Ilha promete deixar o público com água na boca

A União da Ilha fez, na noite de sábado, 30 de setembro, uma grande festa em sua quadra, no Cacuia, para escolher o samba que defenderá na Avenida o enredo “ Brasil bom de boca”, do carnavalesco Severo Luzardo. A vitória ficou com a composição da parceria formada por Ginho, Marcelão da Ilha, Flavinho Queiroga, Júnior, Thiago Caldas, John Bahiense, André de Souza e Prof. Hugo. Veja os melhores momentos do evento.



PARAÍSO DO TUIUTI
Tuiuti questiona se a escravidão já acabou

A primeira Escola do Grupo Especial a definir o samba foi a Paraíso do Tuiuti, que preferiu encomendar a tarefa a um grupo de compositores integrado por Cláudio Russo, Moacyr Luz, Dona Zezé, Jurandir e Aníbal. O enredo é “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, do carnavalesco Jack Vasconcelos.



GRANDE RIO
Grande Rio vem com Chacrinha agitando a massa

A Grande Rio promoveu uma noite memorável em sua quadra, no dia 02 de setembro, revivendo o auditório do Cassino do Chacrinha. Na tricolor de Caxias, venceu o samba da parceria formada por Edispuma, Licinho JR., JL Escafura, Marcelinho Santos, Gylnei Bueno e Hélio Oliveira. A atriz Juliana Paes foi coroada como a nova rainha de bateria. (Veja as fotos da festa logo após o quadro da Maratona da Folia)



SÃO CLEMENTE
São Clemente homenageia a Escola de Belas Artes

A São Clemente escolheu o seu samba na noite de 16 de setembro, sábado, dando a vitória à parceria formada pelos compositores Ricardo Góes, Flavinho Segal, Naldo, Serginho Machado, Fabiano Paiva, Igor Marinho e Gusttavo Clarão. O enredo é “ Academicamente Popular”. (Veja as fotos da festa logo após o quadro da Maratona da Folia)


FONTE: LIESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DA MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags BLOG RESPIRANDO CARNAVAL

NOTÍCIAS ESCOLA DE SAMBA ESPECIAL SAMBA NO PÉ GAÚCHA NO CARNAVAL PROGRAMA GAÚCHA NO CARNAVAL RÁDIO GAÚCHA AM 600 kHz E FM 93.7 mHz UNIDOS DA SÃO GABRIEL MIRIM UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz BLOCOS ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO AMIGOS DO PIPOQUINHA ANIVERSÁRIO CLUBES BLOG RESPIRANDO CARNAVAL LETRA DO SAMBA CLUBE CAIXEIRAL 1 WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA WEB RÁDIO ENTREVISTA PROGRAMA RESPIRANDO CARNAVAL PROGRAMA PRÉ CARNAVAL PROGRAMAS BLOCO LULUZINHA LIESAG BLOCO CATURRA CARNAVAL DE RECIFE SEMENTES DO AMANHÃ JORNAL BLOCO AS VENENOSAS RECIFE BLOCO DO CAROÇO CORTE MUNICIPAL UNIDOS DA SÃO JOSÉ EM NOTA JORNAL CORREIO DO SUL REGIONAL BAILE MUNICIPAL DE CARNAVAL BLOCO DO SACY CARNAVAL DE OLINDA OLINDA RÁDIO STÚDIO FM 104.9 mHz RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DA SAMBA NO PÉ UNIDOS DA PONTE RESGATANDO A HISTÓRIA CARNAVAL 2016 IMPÉRIO DO SUL LETRA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL PROGRAMA EXPRESSO NOTURNO RÁDIO UNIVERSIDADE AM 1.160 kHz CORTE MUNICIPAL MIRIM ANIVERSÁRIO DE SEMENTES DO AMANHÃ CARNAVAL 2015 COLUNA RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA 2017 ENQUETE GLOBELEZA 2016 LETRA DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO LETRA DA UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2017. AO VIVO CARNAVAL 2018. RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz E FM 106.3 mHz CLUBE DO COMÉRCIO LIBBAG WEB RÁDIO CARNAVAL CARIOCA CARNAVAL 2014 CLUBE GUARANY GLOBELEZA 2014 AUDIO ENCONTRO DE BLOCOS BURLESCOS CARNAVAL 2010 CARNAVAL 2011 CARNAVAL 2017 ANIVERSÁRIO DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL BLOCO BURLESCO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL LETRA DO AMIGOS DO PIPOQUINHA LETRA DO SAMBA 2011 WEB RÁDIO CARNAVALESCO ANIVERSÁRIO DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE ANIVERSÁRIO DA SAMBA NO PÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA PONTE ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO GABRIEL ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO JOSÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2009 CARNAVAL 2012 CARNAVAL 2013 ANIVERSÁRIO DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO APARTIR DE HOJE JÁ COMEÇA O ENSAIO DAS ESCOLAS DE SAMBAS JORNAL MERIDIONAL LESAG MUAMBA POPULAR CARNAVAL PROGRAMA ESQUENTANDO OS TAMBORINS ANO NOVO FELIZ NATAL LETRA DO SAMBA 2010 LETRA DO SAMBA 2012 LETRA DO SAMBA 2014 LETRA DO SAMBA 2015 RETROSPECTIVA CARNAVAL 2019 PRIMEIRO DIA DO ANO TEMPORADA 2008 TEMPORADA 2013/2014 ANIVERSÁRIO DO IMPÉRIO DO SUL CARNAVAL 2018 CLIPE DAS ESCOLAS DE SAMBA DECRETO GLTC LETRA DA SEMENTES DO AMANHÃ LETRA DO SAMBA 2009 LETRA DO SAMBA 2013 LETRA DO SAMBA 2016 LETRA DO SAMBA 2017 LETRA DO SAMBA 2019 LIBAG NOTA DAS CADEIRAS RESGATANDO A HISTÓRIA DA SAMBA NO PÉ VANDERLEI SOARES APLICATIVOS CELULARES GLOBELEZA 2018 GRUPO BLOCH JORNAL A EVOLUÇÃO LETRA DO SAMBA 2018 REDE MANCHETE RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO JOSÉ RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA FM 106.3 mHz SUPER RÁDIO TUPI AM 1280 kHz e FM 96.5 mHz TUPI CARNAVAL TOTAL ANIVERSÁRIO DO AMIGOS DO PIPOQUINHA BLOCO BANDA DO TICÃO COLUNA A EVOLUÇÃO NO CARNAVAL COMUNICADO MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL ORDEM DOS DESFILES OS PARCEIROS DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL TEMPORADA 2006 TEMPORADA 2007 ANIVERSÁRIO DA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL DEFENSORES DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE ARROIO GRANDE FOI NO CARNAVAL QUE PASSOU... LETRA DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DO SAMBA UNIDOS DA SÃO JOSÉ APRENDIZES DO SAMBA BLOCO AMIGOS DA 15 GLOBELEZA 2015 PORTAL TERRA DE MAUÁ PROGRAMA SAMBA DE PRIMEIRA RIO DE JANEIRO RÁDIO GLOBO AM 1220 kHz e FM 89.5 mHz ARROIO GRANDE BARÃO DE MAUÁ CARNAVAL RECIFE PROGRAMA TOQUE POPULAR RÁDIO GUAÍBA AM 720 kHz e FM 101.3 mHz SORTEIO DA ORDEM DOS DESFILES TRIO ELÉTRICO VISCONDE DE MAUÁ ANGELA MARIA AYTON SENNA BLOCO BOHEMIOS BLOCO DA SERAFINA BLOCO KALILA BLOCO TNT BLOCO UDT BLOCO XUSMERIO DA NEGRINHA CARNAVAL 2020 CARNAVAL DA MANCHETE CLASSIFICADOS DA ESCOLAS DE SAMBA ESTAÇÃO PRIMEIRA DA ZONA NORTE GTC LETRA DO IMPÉRIO DO SUL LIESA MEMÓRIA DO CARNAVAL PROGRAMA SAMBA DE ENREDO DE ARROIO GRANDE REDE CNT REVISTA MANCHETE RÁDIO BANDEIRANTES AM 640 KHZ E FM 94.9 MHZ RÁDIO CHARRUA AM 1.140 kHz E FM 97.7 mHz RÁDIO MANCHETE AM 760 kHz RÁDIO PELOTENSE AM 620 kHz S. ROSAS DE OURO SBT SONHO DE CRIANÇA TRIO ELÉTRICO PROIBIDOS TVCOM WEB RÁDIO ARQUIBANCADA