BLOG, BLOCO BURLESCO, MUSA E WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO! - ANO 12: Grupo Especial Lança CD e Precisa Virar a Chave da Crise e Focar na Produção dos Desfiles para o Carnaval 2018






FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


sábado, 2 de dezembro de 2017

Grupo Especial Lança CD e Precisa Virar a Chave da Crise e Focar na Produção dos Desfiles para o Carnaval 2018

festa_cd_grupo-especial_2018_298O Dia Nacional do Samba chegou e com ele fica a expectativa que a partir desta data o mundo das escolas de samba mude a chave, toque o barco da produção dos desfiles e esqueça o que ficou para trás (na verdade, esquecer é impossível, mas agora o tempo é importante, por isso o necessário é trabalhar). Na noite desta sexta-feira e madrugada de sábado, as treze agremiações do Grupo Especial lançaram o CD oficial, em festa na quadra do Salgueiro, e que contou com excelente público e alguns protestos contra a Prefeitura do Rio de Janeiro e o prefeito Marcelo Crivella pelo corte de um pedaço da verba para 2018.
– Somos muito bem recebidos no Salgueiro. É uma festa aberta ao público e com a característica de ter uma divulgação. Tivemos um belo show do Xande. Todo mundo fala da crise e das dificuldades, mas as escolas vão se superar e fazer o maior carnaval de todos os tempos. Vamos fazer como a água, contornar os obstáculos e fazer um grande espetáculo – disse o presidente Jorge Castanheira.
Veja abaixo a análise de cada apresentação:
festa_cd_grupo-especial_2018_307
Império Serrano: Na sua volta ao Grupo Especial, o Império Serrano ainda tem muito espaço para crescer. O samba na festa sentiu a pouca presença de imperianos na torcida e não teve grande rendimento. Destaque para a ótima apresentação do casal Feliciano e Raphaela Caboclo. Marquinho Art Samba está totalmente familiarizado com a obra, mas o seu talento nos leva a crer que o sucesso do Império Serrano em 2018 ainda tem um caminho para ser construído.
festa_cd_grupo-especial_2018_006
Paraíso do Tuiuti: Uma das grandes apresentações da noite. A abertura com Grazzi Brasil já desponta com um dos momentos mais bonitos do Carnaval 2018. Celsinho Mody e Nino do Milênio conduziram o samba com perfeição e muita garra. Impressiona a grande sincronia do trio, apesar do pouco tempo de trabalho. Foi um dos sambas mais cantados pelo público. Além do belo samba, o Tuiuti também está bem servido com o seu casal e mestre-sala e porta-bandeira Marlon e Danielle Nascimento.
festa_cd_grupo-especial_2018_030
Unidos da Tijuca: Outro exemplo de samba-enredo que ainda pode crescer muito até o carnaval. Com a força da comunidade tijucana, a obra sobre Miguel Falabella tem espaço para ganhar o coração do público. Tinga, o maior vencedor de finais em 2017 para 2018, já possui grande afinidade com a composição. Muita atenção com o casal tijucano. Alex Marcelino e Jacke fizeram uma apresentação de “dar água na boca”, uma beleza de sincronia, cortejo, garra e amor ao pavilhão da Tijuca.
festa_cd_grupo-especial_2018_045
Vila Isabel: Igor Sorriso foi o destaque valorizando a apresentação. O cantor sabe como poucos conduzir uma apresentação. Também tem espaço para crescer e ganhar o coração e o canto do povo do samba. Raphael e Denadir formam um dos casais que já nasce com a cara da nota máxima.
festa_cd_grupo-especial_2018_066
São Clemente: Leozinho Nunes, mais uma vez, roubou a cena fantasiado de pintor. Uma atuação de gala do cantor da São Clemente. Demonstra muita maturidade em seu terceiro ano apenas como o intérprete oficial. O samba teve ótimo rendimento e foi muito bem acompanhado pela dança do casal Fabricio e Amanda Poblete.
festa_cd_grupo-especial_2018_097
União da Ilha: Ito Melodia é um dos grandes intérpretes do carnaval. Empolgou o público primeiro cantando o inesquecível ‘É Hoje’ de 1982. Sua atuação foi impecável e valorizou muito um samba que poderia ter um rendimento apenas de mediano para bom e foi uma das grandes surpresas da noite. Phelipe Lemos e Dandara Ventapane formam um dos casais principais do Grupo Especial.
festa_cd_grupo-especial_2018_111
Imperatriz: Samba que demonstra toda a sua qualidade a cada apresentação. Arthur Franco demonstra muita segurança na condução da obra. Muito cantado pelo público presente na quadra do Salgueiro. O casal Thiaguinho e Rafaela é sinônimo de beleza, na união, na dança e na elegância de sua exibição. A Imperatriz promete ser uma das escolas mais aguardadas de 2018. Escola recuperou seus tempos de ótimos desfiles, embora, tenha sido injustamente julgada em 2017 e tenha ficado fora do sábado das campeãs.
festa_cd_grupo-especial_2018_142
Beija-Flor: Sem Neguinho da Beija-Flor, a escola não abaixou a cabeça e mostrou todo o potencial de sua composição. Como é um samba muito conhecido já do público geral praticamente toda a quadra cantou o samba junto do intérprete Bakaninha, que cresce a cada ano e já tm o DNA nilopolitano. Claudinho e Selminha Sorriso são impecáveis. Dança, canto do samba, amor ao pavilhão, e, acima de tudo, muito respeito ao samba e ao carnaval.
festa_cd_grupo-especial_2018_175
Grande Rio: Muito criticado pela sua qualidade, o samba foi o que mostrou maior valentia em sua apresentação. Méritos para o intérprete Emerson Dias e o mestre de bateria Thiago Diogo. A apresentação enlouqueceu o público presente na quadra e demonstrou o que pode ocorrer na avenida. Apesar disso, a escola esqueceu do limite de três passadas e cantou por quatro vezes seu samba-enredo. É necessário recuar o preconceito contra a Grande Rio. A comunidade é muito forte e a escola possui em seus quesitos grandes componentes e que estão sempre nas listas dos melhores.
festa_cd_grupo-especial_2018_203
Mangueira: Também muito popular, a obra mangueirense teve uma forte apresentação, principalmente, pelo seu refrão principal, que deve ser o mais entoado do próximo carnaval. A bateria se apresentou com um andamento bem adequado à melodia do samba. Evelyn Bastos, como sempre, um colírio na dança e na beleza. Impressiona, a perfeição da dança do mestre-sala Matheus e da sincronia com a porta-bandeira Squel.
festa_cd_grupo-especial_2018_231
Salgueiro: O fator ‘casa’ influenciou é claro. Mas a comunidade salgueirense mostrou seu valor cantando muito o bom samba da Academia, que foi muito bem interpretado pela trio Leonardo Bessa, Hudson Luiz, é Tuninho Junior. A bateria Furiosa deu um gostinho do que vai apresentar na avenida com uma condução excelente da composição. O refrão se mostrou muito forte. Vai ser difícil segurar o Salgueiro em 2018. Sidclei e Marcella Alves seguem perfeitos. É uma das fortes candidatas, sem dúvida, ao título de 2018. Tem samba, enredo, quesitos fortes e desfila na segunda-feira.
festa_cd_grupo-especial_2018_263
Portela: Gilsinho demonstrou toda sua categoria na condução. o samba ainda pode ter um melhor rendimento com a presença maior dos componentes portelenses. Novamente, a obra deve ajudar e muito para o sucesso da Águia. Marlon e Lucinha Nobre dançam demais. Que casal! Dignificam a arte do mestre-sala e da porta-bandeira.
festa_cd_grupo-especial_2018_289
Mocidade: Encerramento digno do grande CD de 2018. O samba já é muito conhecido até por torcedores de outras escolas. Wander Pires encantou com sua inconfundível interpretação daquele que deve ser um dos sambas mais premiados do carnaval. Praticamente toda a obra fez o público cantar a plenos pulmões. A polêmica introdução do CD foi repetida no palco do Salgueiro e funcionou muito bom. Marcinho e Cris Caldas foram feitos um para o outro. A Mocidade não sentiu a troca de seu mestre-sala. O título de 2017 fez renascer uma das maiores escolas de samba do carnaval. O clima é de total alto astral em Padre Miguel. Realmente, a Mocidade voltou. Bom para os independentes e bom para o carnaval.

FONTE: CARNAVALESCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DA MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags BLOG RESPIRANDO CARNAVAL

NOTÍCIAS ESCOLA DE SAMBA ESPECIAL SAMBA NO PÉ GAÚCHA NO CARNAVAL PROGRAMA GAÚCHA NO CARNAVAL RÁDIO GAÚCHA AM 600 kHz E FM 93.7 mHz UNIDOS DA SÃO GABRIEL MIRIM UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz BLOCOS ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO AMIGOS DO PIPOQUINHA ANIVERSÁRIO CLUBES BLOG RESPIRANDO CARNAVAL LETRA DO SAMBA CLUBE CAIXEIRAL 1 WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA WEB RÁDIO ENTREVISTA PROGRAMA RESPIRANDO CARNAVAL PROGRAMA PRÉ CARNAVAL PROGRAMAS BLOCO LULUZINHA LIESAG BLOCO CATURRA CARNAVAL DE RECIFE SEMENTES DO AMANHÃ JORNAL BLOCO AS VENENOSAS RECIFE BLOCO DO CAROÇO CORTE MUNICIPAL UNIDOS DA SÃO JOSÉ EM NOTA JORNAL CORREIO DO SUL REGIONAL BAILE MUNICIPAL DE CARNAVAL BLOCO DO SACY CARNAVAL DE OLINDA OLINDA RÁDIO STÚDIO FM 104.9 mHz RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DA SAMBA NO PÉ UNIDOS DA PONTE RESGATANDO A HISTÓRIA CARNAVAL 2016 IMPÉRIO DO SUL LETRA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL PROGRAMA EXPRESSO NOTURNO RÁDIO UNIVERSIDADE AM 1.160 kHz CORTE MUNICIPAL MIRIM ANIVERSÁRIO DE SEMENTES DO AMANHÃ CARNAVAL 2015 COLUNA RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA 2017 ENQUETE GLOBELEZA 2016 LETRA DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO LETRA DA UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2017. AO VIVO CARNAVAL 2018. RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz E FM 106.3 mHz CLUBE DO COMÉRCIO LIBBAG WEB RÁDIO CARNAVAL CARIOCA CARNAVAL 2014 CLUBE GUARANY GLOBELEZA 2014 AUDIO ENCONTRO DE BLOCOS BURLESCOS CARNAVAL 2010 CARNAVAL 2011 CARNAVAL 2017 ANIVERSÁRIO DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL BLOCO BURLESCO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL LETRA DO AMIGOS DO PIPOQUINHA LETRA DO SAMBA 2011 WEB RÁDIO CARNAVALESCO ANIVERSÁRIO DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE ANIVERSÁRIO DA SAMBA NO PÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA PONTE ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO GABRIEL ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO JOSÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2009 CARNAVAL 2012 CARNAVAL 2013 ANIVERSÁRIO DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO APARTIR DE HOJE JÁ COMEÇA O ENSAIO DAS ESCOLAS DE SAMBAS JORNAL MERIDIONAL LESAG MUAMBA POPULAR CARNAVAL PROGRAMA ESQUENTANDO OS TAMBORINS ANO NOVO FELIZ NATAL LETRA DO SAMBA 2010 LETRA DO SAMBA 2012 LETRA DO SAMBA 2014 LETRA DO SAMBA 2015 RETROSPECTIVA CARNAVAL 2019 PRIMEIRO DIA DO ANO TEMPORADA 2008 TEMPORADA 2013/2014 ANIVERSÁRIO DO IMPÉRIO DO SUL CARNAVAL 2018 CLIPE DAS ESCOLAS DE SAMBA DECRETO GLTC LETRA DA SEMENTES DO AMANHÃ LETRA DO SAMBA 2009 LETRA DO SAMBA 2013 LETRA DO SAMBA 2016 LETRA DO SAMBA 2017 LETRA DO SAMBA 2019 LIBAG NOTA DAS CADEIRAS RESGATANDO A HISTÓRIA DA SAMBA NO PÉ VANDERLEI SOARES APLICATIVOS CELULARES GLOBELEZA 2018 GRUPO BLOCH JORNAL A EVOLUÇÃO LETRA DO SAMBA 2018 REDE MANCHETE RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO JOSÉ RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA FM 106.3 mHz SUPER RÁDIO TUPI AM 1280 kHz e FM 96.5 mHz TUPI CARNAVAL TOTAL ANIVERSÁRIO DO AMIGOS DO PIPOQUINHA BLOCO BANDA DO TICÃO COLUNA A EVOLUÇÃO NO CARNAVAL COMUNICADO MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL ORDEM DOS DESFILES OS PARCEIROS DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL TEMPORADA 2006 TEMPORADA 2007 ANIVERSÁRIO DA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL DEFENSORES DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE ARROIO GRANDE FOI NO CARNAVAL QUE PASSOU... LETRA DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DO SAMBA UNIDOS DA SÃO JOSÉ APRENDIZES DO SAMBA BLOCO AMIGOS DA 15 GLOBELEZA 2015 PORTAL TERRA DE MAUÁ PROGRAMA SAMBA DE PRIMEIRA RIO DE JANEIRO RÁDIO GLOBO AM 1220 kHz e FM 89.5 mHz ARROIO GRANDE BARÃO DE MAUÁ CARNAVAL RECIFE PROGRAMA TOQUE POPULAR RÁDIO GUAÍBA AM 720 kHz e FM 101.3 mHz SORTEIO DA ORDEM DOS DESFILES TRIO ELÉTRICO VISCONDE DE MAUÁ ANGELA MARIA AYTON SENNA BLOCO BOHEMIOS BLOCO DA SERAFINA BLOCO KALILA BLOCO TNT BLOCO UDT BLOCO XUSMERIO DA NEGRINHA CARNAVAL 2020 CARNAVAL DA MANCHETE CLASSIFICADOS DA ESCOLAS DE SAMBA ESTAÇÃO PRIMEIRA DA ZONA NORTE GTC LETRA DO IMPÉRIO DO SUL LIESA MEMÓRIA DO CARNAVAL PROGRAMA SAMBA DE ENREDO DE ARROIO GRANDE REDE CNT REVISTA MANCHETE RÁDIO BANDEIRANTES AM 640 KHZ E FM 94.9 MHZ RÁDIO CHARRUA AM 1.140 kHz E FM 97.7 mHz RÁDIO MANCHETE AM 760 kHz RÁDIO PELOTENSE AM 620 kHz S. ROSAS DE OURO SBT SONHO DE CRIANÇA TRIO ELÉTRICO PROIBIDOS TVCOM WEB RÁDIO ARQUIBANCADA