BLOG, BLOCO BURLESCO, MUSA E WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO! - ANO 13: Unidos do Mé é Bicampeã do Carnaval






FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


domingo, 12 de abril de 2015

Unidos do Mé é Bicampeã do Carnaval

Unidos do Mé é bicampeã do CarnavalApós duras críticas da comunidade, o Carnaval Oficial do Município, que aconteceu longe das datas oficiais reservadas à folia – devido ao atraso no repasse de verbas do Executivo e também a pedido da Igreja Católica para que o evento não acontecesse durante a Quaresma – contou com um bom público, principalmente na segunda noite do evento. A apuração aconteceu no fim da manhã deste domingo (12), premiando a Escola Unidos do Mé como a grande vencedora do Carnaval.

Os desfiles aconteceram nas noites de sexta-feira (10) e sábado (11). No primeiro dia, desfilaram a Academia Águias do Samba e Grande Rio, do grupo de acesso, e a seguir, passaram a Nega Maluca e a Unidos da Zona Oeste, do grupo especial. Já no segundo dia de folia, desfilaram as seguintes escolas do grupo especial: Acadêmicos da P1, Nós de Casa, Unidos da Rheingantz e Unidos do Mé.
 
O evento é organizado pela Liga Independente das Escolas e Entidades do Samba do Rio Grande (Liessa), com o apoio da Prefeitura Municipal. Segundo o presidente da Lieesa, Chico Santos, apesar das críticas de algumas pessoas, o evento cativa o público para o qual se destina. “O povo da comunidade sempre nos prestigia, o Carnaval é feito para eles e, neste, independente de datas ou quaisquer problemas, não foi diferente: o público foi excelente, as Escolas fizeram um ótimo Carnaval, a prefeitura sempre procurou fazer um trabalho de qualidade e todos os policiais e bombeiros também foram incansáveis em fazer o melhor pelo nosso Carnaval, então, eu só tenho o que agradecer”, concluiu Santos.

Para o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Petter Botelho, o evento foi um sucesso. “Felizmente, deu tudo certo e o Carnaval aconteceu como esperado. Tivemos um bom público, com cerca de 3 mil pessoas, o que demonstra que foi mais um evento muito bem sucedido, do Executivo Municipal”, ressaltou Botelho.

A apuração do Carnaval, marcada para as 10h da manhã, teve início bem depois. Os atrasos iniciaram já na chegada das notas, que vieram escoltadas pela Brigada Militar e chegaram ao Sambódromo apenas às 10h50min da manhã – atraso nem passível de ser comparado com o ano de 2013, no qual as notas foram levadas para Porto Alegre e a apuração, realizada uma semana depois. Após isso, os membros da mesa formada por servidores da prefeitura e da Lieesa iniciaram o somatório dos pontos, antes de anunciar as notas por quesito. As notas foram, de fato, anunciadas cerca de 1h15 após o horário marcado.
 
http://www.jornalagora.com.br/uploads/galeria_fotos/43253_slider_home.jpgForam 09 quesitos – Alegoria e Adereço, Bateria, Comissão de Frente, Evolução, Fantasia, Harmonia, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Enredo, Samba-Enredo – e duas notas por quesito que renderam à Unidos do Mé o bicampeonato. O 2º lugar ficou com a Acadêmicos da P1, que inovou na passarela, com o tema “Educando no Samba”, seguida da Unidos da Rheingantz – cujos participantes criticaram duramente os jurados durante a apuração – com o tema “Joga flores e perfumes que a Rheingantz está em festa - Povo Cigano, Povo de Estrela”. No grupo de acesso, a Academia Águias do Samba garantiu a vitória, subindo para o grupo Especial.
 
Campeã do Grupo Especial
A campeã do Carnaval de 2014, Unidos do Mé, conquistou novamente o título este ano, ao levar para a passarela do samba o tema histórico “Unidos do Mé e os Vikings fazem uma festa em Valhala", totalizando, agora, oito títulos. De acordo com o presidente da escola, Carlos André Batista, “é uma felicidade imensa este título, a Escola está sempre ativa e eu fico muito feliz com esse reconhecimento do nosso trabalho”. Sobre as críticas de outras escolas, Batista diz que “isso é normal, sempre temos críticas no Carnaval, mas eu acredito muito no trabalho da Lieesa e da prefeitura, eles fazem um trabalho muito sério”.
 
Campeã do Grupo de Acesso
A Academia Águias do Samba, que abriu os desfiles na noite de sexta-feira, com o tema “Ontem vila Cedro, hoje bairro Getúlio Vargas. Eta, povo guerreiro!”, conquistou a vitória e, no próximo ano, estará no Grupo Especial do Carnaval. Segundo a presidente da Escola, Caroline Santos, o sentimento era de dever cumprido. “Foi muito cansativo, mas nós sabemos que fizemos o melhor que pudemos, o melhor que conseguimos”. Ainda segundo Caroline, o apoio da comunidade do bairro Getúlio Vargas – bairro homenageado – foi muito decisivo para a conquista da Escola.
 
Brigas e Descontentamento
Durante a exposição das notas, houve diversos desentendimentos entre os membros das escolas de samba que assistiam à apuração das arquibancadas. Em especial, membros da Escola Unidos da Rheingantz mostravam-se muito descontentes com as notas dadas pelos jurados, acusando-os de estarem supostamente favorecendo a Unidos do Mé, que venceu o Carnaval.

De acordo com a presidente da Unidos da Rheingantz, Terezinha Silveira, a revolta dos membros da escola é "porque não achamos que os jurados foram justos". "O público que veio nos ver está de prova, nós saímos da passarela aos gritos de 'é campeão', este Carnaval está uma vergonha, isso é muita sacanagem, eles têm que parar de trazer gente de fora pra nos julgar, os jurados têm que ser daqui da nossa cidade”, reclamou. Apesar da revolta, Terezinha garante que isso não desmotiva os integrantes da escola. Para finalizar, disse que “gostaria de dar os parabéns para a Unidos do Mé, afinal, se os jurados decidiram que eles foram melhores, assim será”.

Fatalidade
Por volta das 3h15min de sábado, durante a primeira noite de Carnaval, um dos intérpretes da escola de samba Unidos da Zona Oeste, Hélio Araújo Amaral, sentiu-se mal em plena passarela do samba, no meio do desfile da escola. Amaral, de 53 anos, teve uma parada cardíaca e, após os primeiros atendimentos no local, chegou a ser encaminhado à Santa Casa, porém não resistiu e veio a falecer.
 
Resultados
Grupo de Acesso:

1º Lugar – Academia Águias do Samba - 165,80
2º Lugar – Grande Rio – 72,30*

Grupo Especial:
1º Lugar – Unidos do Mé – 179,20
2º Lugar - Acadêmicos da P1 – 169,20
3º Lugar - Unidos da Rheingantz – 162,90
4º Lugar – Nega Maluca – 84,85*
5º Lugar – Nós de Casa – 84,65*
6º Lugar – Unidos da Zona Oeste – 80,30*
 
*As Escolas Grande Rio, Nega Maluca, Nós de Casa e Unidos da Zona Oeste Foram Punidas e Perderam 50% da Nota Total.
 
Por Esther Louro
esther@jornalagora.com.br
 
FONTE: JORNAL AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DA MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags BLOG RESPIRANDO CARNAVAL

NOTÍCIAS ESCOLA DE SAMBA ESPECIAL SAMBA NO PÉ GAÚCHA NO CARNAVAL PROGRAMA GAÚCHA NO CARNAVAL RÁDIO GAÚCHA AM 600 kHz E FM 93.7 mHz UNIDOS DA SÃO GABRIEL MIRIM UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz BLOCOS ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO AMIGOS DO PIPOQUINHA ANIVERSÁRIO CLUBES BLOG RESPIRANDO CARNAVAL LETRA DO SAMBA CLUBE CAIXEIRAL 1 WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA WEB RÁDIO ENTREVISTA PROGRAMA RESPIRANDO CARNAVAL PROGRAMA PRÉ CARNAVAL PROGRAMAS BLOCO LULUZINHA LIESAG BLOCO CATURRA CARNAVAL DE RECIFE SEMENTES DO AMANHÃ JORNAL BLOCO AS VENENOSAS RECIFE BLOCO DO CAROÇO CORTE MUNICIPAL UNIDOS DA SÃO JOSÉ EM NOTA JORNAL CORREIO DO SUL REGIONAL BAILE MUNICIPAL DE CARNAVAL BLOCO DO SACY CARNAVAL DE OLINDA OLINDA RÁDIO STÚDIO FM 104.9 mHz RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DA SAMBA NO PÉ UNIDOS DA PONTE RESGATANDO A HISTÓRIA CARNAVAL 2016 IMPÉRIO DO SUL LETRA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL PROGRAMA EXPRESSO NOTURNO RÁDIO UNIVERSIDADE AM 1.160 kHz CORTE MUNICIPAL MIRIM ANIVERSÁRIO DE SEMENTES DO AMANHÃ CARNAVAL 2015 COLUNA RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA 2017 ENQUETE GLOBELEZA 2016 LETRA DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO LETRA DA UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2017. AO VIVO CARNAVAL 2018. RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz E FM 106.3 mHz CLUBE DO COMÉRCIO LIBBAG WEB RÁDIO CARNAVAL CARIOCA CARNAVAL 2014 CLUBE GUARANY GLOBELEZA 2014 AUDIO ENCONTRO DE BLOCOS BURLESCOS CARNAVAL 2010 CARNAVAL 2011 CARNAVAL 2017 ANIVERSÁRIO DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL BLOCO BURLESCO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL LETRA DO AMIGOS DO PIPOQUINHA LETRA DO SAMBA 2011 WEB RÁDIO CARNAVALESCO ANIVERSÁRIO DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE ANIVERSÁRIO DA SAMBA NO PÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA PONTE ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO GABRIEL ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO JOSÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2009 CARNAVAL 2012 CARNAVAL 2013 ANIVERSÁRIO DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO APARTIR DE HOJE JÁ COMEÇA O ENSAIO DAS ESCOLAS DE SAMBAS JORNAL MERIDIONAL LESAG MUAMBA POPULAR CARNAVAL PROGRAMA ESQUENTANDO OS TAMBORINS ANO NOVO FELIZ NATAL LETRA DO SAMBA 2010 LETRA DO SAMBA 2012 LETRA DO SAMBA 2014 LETRA DO SAMBA 2015 RETROSPECTIVA CARNAVAL 2019 PRIMEIRO DIA DO ANO TEMPORADA 2008 TEMPORADA 2013/2014 ANIVERSÁRIO DO IMPÉRIO DO SUL CARNAVAL 2018 CLIPE DAS ESCOLAS DE SAMBA DECRETO GLTC LETRA DA SEMENTES DO AMANHÃ LETRA DO SAMBA 2009 LETRA DO SAMBA 2013 LETRA DO SAMBA 2016 LETRA DO SAMBA 2017 LETRA DO SAMBA 2019 LIBAG NOTA DAS CADEIRAS RESGATANDO A HISTÓRIA DA SAMBA NO PÉ VANDERLEI SOARES APLICATIVOS CELULARES GLOBELEZA 2018 GRUPO BLOCH JORNAL A EVOLUÇÃO LETRA DO SAMBA 2018 REDE MANCHETE RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO JOSÉ RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA FM 106.3 mHz SUPER RÁDIO TUPI AM 1280 kHz e FM 96.5 mHz TUPI CARNAVAL TOTAL ANIVERSÁRIO DO AMIGOS DO PIPOQUINHA BLOCO BANDA DO TICÃO COLUNA A EVOLUÇÃO NO CARNAVAL COMUNICADO MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL ORDEM DOS DESFILES OS PARCEIROS DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL TEMPORADA 2006 TEMPORADA 2007 ANIVERSÁRIO DA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL DEFENSORES DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE ARROIO GRANDE FOI NO CARNAVAL QUE PASSOU... LETRA DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DO SAMBA UNIDOS DA SÃO JOSÉ APRENDIZES DO SAMBA BLOCO AMIGOS DA 15 GLOBELEZA 2015 PORTAL TERRA DE MAUÁ PROGRAMA SAMBA DE PRIMEIRA RIO DE JANEIRO RÁDIO GLOBO AM 1220 kHz e FM 89.5 mHz ARROIO GRANDE BARÃO DE MAUÁ CARNAVAL RECIFE PROGRAMA TOQUE POPULAR RÁDIO GUAÍBA AM 720 kHz e FM 101.3 mHz SORTEIO DA ORDEM DOS DESFILES TRIO ELÉTRICO VISCONDE DE MAUÁ ANGELA MARIA AYTON SENNA BLOCO BOHEMIOS BLOCO DA SERAFINA BLOCO KALILA BLOCO TNT BLOCO UDT BLOCO XUSMERIO DA NEGRINHA CARNAVAL 2020 CARNAVAL DA MANCHETE CLASSIFICADOS DA ESCOLAS DE SAMBA ESTAÇÃO PRIMEIRA DA ZONA NORTE GTC LETRA DO IMPÉRIO DO SUL LIESA MEMÓRIA DO CARNAVAL PROGRAMA SAMBA DE ENREDO DE ARROIO GRANDE REDE CNT REVISTA MANCHETE RÁDIO BANDEIRANTES AM 640 KHZ E FM 94.9 MHZ RÁDIO CHARRUA AM 1.140 kHz E FM 97.7 mHz RÁDIO MANCHETE AM 760 kHz RÁDIO PELOTENSE AM 620 kHz S. ROSAS DE OURO SBT SONHO DE CRIANÇA TRIO ELÉTRICO PROIBIDOS TVCOM WEB RÁDIO ARQUIBANCADA